Domingo, 28 de setembro de 2025

Mais de oito toneladas de agrotóxicos e sementes vendidos de forma irregular são apreendidos na Serra

Uma operação conjunta entre a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Polícia Civil, Patrulha Ambiental (Patram) e a Associação Rio Grandense de Proteção Ambiental (Arpa) cumpriu sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Bento Gonçalves e Anta Gorda, na Serra. Foram apreendidos 1.018 litros e mais de uma tonelada de agrotóxicos, além de 7,8 toneladas de sementes sem procedência.

“Havia informações de que os alvos dos mandados estavam comercializando agrotóxicos que causaram mortalidade de abelhas na Serra Gaúcha, nos meses de agosto e setembro”, conta o agrônomo da SEAPDR Vinícius Grasselli, que participou da ação.

Diversas infrações foram flagradas pelos agentes de fiscalização da Secretaria, como armazenamento irregular de agrotóxicos; descarte irregular de embalagens de agrotóxicos e utilização de agrotóxico proibido.

Os infratores responderão administrativamente no âmbito da Secretaria da Agricultura; um deles vai responder criminalmente e foi detido pela polícia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, reabre para o público com show e espaços revitalizados
Sine Municipal de Porto Alegre disponibiliza 445 vagas nesta semana
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play