Quarta-feira, 01 de dezembro de 2021

Mancini projeta vitórias seguidas no Brasileirão: “Só isso nos dá motivos para sonhar”

O sonho persiste. A vitória diante do Bragantino pelo placar de 3 a 0, na Arena, mantém viva a possibilidade do Grêmio permanecer na elite do futebol brasileiro. Ainda restam mais 6 batalhas, porém, em entrevista coletiva o técnico Vágner Mancini analisou a postura dos seus jogadores e projetou os próximos confrontos.

O treinador gremista não tem dúvidas acerca da grandiosidade que é a missão tricolor em permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. Em suas palavras, a vitória diante dos paulistas “serve de estímulo e também porque há uma necessidade por isso. Hoje vocês viram uma equipe que tem condições de fazer isso”.

Um dos pontos bastante apontados pela imprensa, foi sobre um esboço de time titular. Algo que variando bastante desde que Mancini desembarcou em Porto Alegre. “Vários atletas que não estavam sendo relacionados, tenho tentado pôr na escolha de 23 atletas, e de rodar alguém. É direcionado, eu quero que todos tenham apetite. Eu não sei te dizer qual a equipe titular do Grêmio hoje, mas se antes tínhamos 11 jogadores, hoje temos 17, 18”, explicou.

Destaque da partida, Johnata Robert foi o responsável por marcar um golaço em chute de longe, além de ter sido uma das surpresas na escalação inicial. O atleta foi bastante elogiado por Mancini: “Quando sentamos para analisar, eu decidi e optei pelo Johnata por ele ter todas as características que um atacante precisa ter”.

Questionado sobre uma possível sequência para Campaz e Johnata Robert, Mancini respondeu ter a possibilidade, assim como ser algo que pode não ocorrer. “Nós que estamos nessa situação e que não podemos errar, temos que acertar na estratégia. Não quer dizer que eles terão uma sequência, mas também não quer dizer que não”, completou.

Kannemann vem sendo outro atleta como pauta recorrente nas entrevistas. Após a partida contra o América-MG, Mancini revelou que o zagueiro argentino vem sofrendo de uma lesão que necessitará de procedimento cirurgico em breve. O treinador comentou a importância da sua presença: “Ele intimida e isso é bom quando sua equipe tem que se impor. Quando seu time olha para trás e vê Geromel e Kannemann, tem um respeito. Assim como os atacantes do outro time. Ele é um jogador importante e mostrou isso hoje”.

“Vai ser árduo como tem sido. Nosso dia não tem 24h, tem mais. Mas isso é bom. Diante da situação que estamos, independente do adversários a postura tem que ser essa. O Grêmio tem que buscar esse termo ‘imortal’ que é do próprio Grêmio”, projetou Mancini. Ainda, o técnico comentou sobre um novo momento do Grêmio na competição: “Se o clube não teve duas vitórias em sequência, vai começar a ter, porque só isso nos dá motivos para sonhar”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Grêmio goleia o Bragantino por 3 a 0 e mantém a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro
Programação Rádio Grenal 10 anos! Emissora da Rede Pampa divulga calendário comemorativo
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play