Terça-feira, 04 de novembro de 2025

Manifestantes favoráveis ao presidente Bolsonaro protestam em frente ao Comando Militar do Sul, em Porto Alegre

Manifestantes favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro seguiram até o início da tarde desta quarta-feira (02), com atos pacíficos em frente a sede do CMS (Comando Militar do Sul), no Centro Histórico de Porto Alegre. Eles pedem intervenção militar.

Os manifestantes não aceitam o resultado da eleição do último domingo (30), quando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o escolhido pela maioria dos eleitores para presidir o Brasil nos próximos quatro anos.

Na Capital gaúcha, o ato causou bloqueio do trânsito por parte da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) na rua Sete de Setembro, entre a Bento Martins e a General Canabarro, e na Padre Tomé, entre a Siqueira Campos e a Andradas.

Logo cedo da manhã, a avenida Mauá foi tomada pelos veículos que traziam adesivos em apoio a Bolsonaro, e cujos passageiros vestiam as cores da bandeira nacional.

Houve congestionamentos no trânsito, cujo fluxo foi acompanhado por agentes da EPTC. O movimento começou a se acentuar no final da manhã e início da tarde no entorno do CMS. Conforme relatos, muitos dos participantes vieram de outros municípios.

Pelotas

Com bandeiras do Brasil, vestidos em sua maioria com a camiseta da Seleção Brasileira, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se reuniram, nesta quarta-feira, em frente ao quartel do Exército em Pelotas, no Sul do Estado.

A manifestação deixou o trânsito lento no local – que fica próximo ao cemitério São Francisco de Paula, que também registrou grande movimento neste Dia de Finados. Na região há registros de manifestações pró-Bolsonaro em Canguçu e Rio Grande.




Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Grêmio realiza último treino da temporada para encarar o Brusque na Série B do Brasileirão
Estados Unidos elevam juros em 0,75 ponto percentual e sinalizam possível aumento menor
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play