Segunda-feira, 14 de julho de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 14 de julho de 2025
Após a goleada sofrida pelo Cruzeiro, Mano Menezes reconheceu sua parcela de culpa pelo resultado expressivo de 4 a 1, neste domingo (13), às 20h30min, no Mineirão. A partida foi válida pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador iniciou a coletiva afirmando que poderia ter protegido melhor o Grêmio. O Tricolor Gaúcho entrou em campo com a formação tradicional 4-2-3-1, tendo Vilassanti e Alex Santana como volantes, e Cristaldo como meia.
“Quando um jogo entre duas grandes equipes termina em 4 a 1, o treinador certamente tem sua responsabilidade. Talvez eu pudesse ter protegido mais o time. Minha cobrança inicial era porque tínhamos uma formação para jogar mais, e quase nunca conseguimos fazer isso”, declarou Mano.
Durante o primeiro tempo, Mano fez duras cobranças à equipe e explicou os principais pontos de crítica: “Acho que nossa melhor saída era pela direita, mas insistimos pela esquerda. Nos escondemos um pouco na hora de pedir a bola, especialmente no momento mais difícil do jogo. É preciso ter personalidade e não abrir mão de jogar, mesmo quando é complicado. Para estar em um clube grande, é necessário assumir responsabilidades.”
Diante disso, Mano já pensa em mudanças para o próximo confronto. O Grêmio seguirá direto de Belo Horizonte para Lima, no Peru, onde enfrentará o Alianza Lima na quarta-feira (16), às 21h30min, em partida válida pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana.