Domingo, 23 de novembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 23 de novembro de 2025
O técnico Mano Menezes ficou na bronca com os questionamentos feitos pelos jornalistas, após a derrota do Grêmio para o Botafogo, por 3 a 2, no Nilton Santos. O treinador respondeu com ironia quando foi perguntado sobre os jogadores poupados na partida, como Amuzu e Arthur que sequer viajaram para o Rio.
“Porque não queríamos ganhar! Quando termina um jogo, 24 horas depois conversamos com cada um, fazemos avaliações, ouvimos o departamento médico e vemos quem está com acúmulo. Amuzu estava com acúmulo, Arthur teve um trauma”.
Após o destempero, Mano ficou mais calmo e comentou sobre o jogo. O treinador assumiu a responsabilidade pela derrota, principalmente por causa do primeiro tempo.
“Estratégias são escolhas. Fizemos uma para 90 minutos. Não conseguimos encaixar. A ideia era encaixar. Trouxe para a segunda linha o Esteves. Era o incumbido de fazer o quinto homem da linha. Não fizemos bem. Até o momento do gol, o adversário não tinha chutado. Era um dos objetivos neutralizar para depois ser mais audacioso. Sofremos dois gols”.
Com a derrota, o Grêmio se manteve com 43 pontos, na 12ª posição. No entanto, pode ser ultrapassado por Vasco e Ceará, que enfrentam nesta rodada o Bahia e o Mirassol, respectivamente, fora de casa.
Reapresentação
Em preparação para a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio se reapresentou na manhã desse domingo, 23, no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho.
Os atletas que atuaram no confronto da última noite, realizaram trabalhos na academia. Os demais foram ao campo para iniciar o aquecimento. A atividade inicial englobou exercícios de velocidade e troca de passes. Na sequência, em campo reduzido, trabalharam finalização.