Sábado, 20 de junho de 2026

Manutenção programada afeta abastecimento de três bairros da Zona Sul de Porto Alegre nesta terça-feira

O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) programou para esta terça-feira (23), a substituição de um registro localizado na esquina entre as avenidas Teresópolis e Arnaldo Bohrer, no bairro Teresópolis, em Porto Alegre. O serviço, que começa às 9h, pode causar baixa pressão e/ou falta d’água nos bairros Teresópolis, Nonoai e São Caetano.

A previsão é de conclusão da manutenção programada à noite, possibilitando a normalização do abastecimento. O retorno da água será gradual, podendo se estender até a madrugada da quarta-feira (24), nas áreas mais altas e/ou distantes do sistema. Atualizações serão publicadas nas redes sociais do Dmae (X, Instagram e Facebook).

Qualidade da água

Após paradas prolongadas, a água pode apresentar alteração temporária de cor ou gosto devido ao arraste de micropartículas das tubulações. O fenômeno não oferece risco à saúde. Caso a situação persista, o cliente pode solicitar a lavagem da rede e do ramal domiciliar pelo 156.

Canais de atendimento

Informações podem ser obtidas pelo Sistema 156, na opção 2; site do Dmae; e-mail; ou WhatsApp (51) 3289-9156, destinado aos serviços comerciais.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Trump volta a criticar a primeira-ministra da Itália e diz que não quer melhorar relações
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play