Sábado, 20 de dezembro de 2025

Mapa do Ministério da Defesa da Rússia confirma perdas significativas na guerra

Um mapa usado pelo Ministério da Defesa da Rússia nesta terça-feira (4) em seu briefing diário confirmou perdas significativas de território na região de Kherson, na Ucrânia, em comparação com um mapa da mesma área usado durante a reunião de segunda-feira (3).

Assim, se mostram reais os relatos de oficiais ucranianos e pró-russos, bem como de analistas militares pró-russos, de avanços significativos em direção à cidade ocupada de Kherson, na margem ocidental do rio Dnipro.

Sem menções

O tenente-general Igor Konashenkov, que falou enquanto o mapa era mostrado em tela cheia, não mencionou as perdas. Mas ele disse que os militares russos destruíram os blindados e mataram as forças de Kiev na área de várias cidades que agora estão sob controle ucraniano – um reconhecimento tácito do avanço da Ucrânia.

As forças de ocupação da Rússia encontraram dificuldade na última semana para manter os territórios dominados. O exército ucraniano tem completado com sucesso ofensivas nas regiões ao Sul e Leste.

No domingo (3), forças ucranianas libertaram uma vila na região de Donetsk e atacaram alvos em Luhansk, segundo autoridades. Também no final de semana, retomaram o controle da cidade estratégica de Lyman.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Governo antecipa pagamento do Auxílio Brasil
Guerra na Ucrânia: exército russo recruta mais de 200 mil pessoas em duas semanas
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play