Sábado, 12 de julho de 2025

Marcelo Médici vive mulher de 70 anos em peça: “Brincadeira geracional”

O ator Marcelo Médici, 53, retornou aos palcos com “Dona Lola”, seu segundo espetáculo solo, em homenagem às mulheres fundamentais em sua vida pessoal e artística. A peça estreou em 5 de julho no Teatro Sabesp Frei Caneca, e ficará em cartaz todos os sábados até o dia 26 deste mês.

A protagonista da peça é Dona Lola, uma senhora dona de casa que tem a vida completamente transformada após se tornar um fenômeno nas redes sociais, graças aos vídeos que sua neta posta.

Esse sucesso inesperado incentiva Dona Lola a se aventurar no teatro, mesmo não sendo atriz, não tendo espetáculo pronto e nem muita coisa a dizer.

Durante a apresentação, Dona Lola espera a presença das amigas que a convenceram a subir no palco, mas elas não aparecem por diferentes motivos. Isso provoca a ira da personagem, que acaba expondo a vida das amigas, revelando muito sobre si mesma no processo.

Médici explicou que a peça não é inspirada na vida de sua avó, que deu nome à personagem principal, e morreu aos 93 anos em 2008. Apesar disso, ele afirmou que acaba levando atitudes e expressões faciais dela aos palcos, já que foi criado por ela durante boa parte da vida.

“Eu comecei a colocar o nome das minhas tias-avós nas personagens, que são as irmãs dela [Dona Lola], para facilitar. Mas claro que a gente usa o recurso da ficção”, afirmou Médici.

Marcelo contou que tomou muito cuidado ao interpretar uma mulher de 70 anos, porque há uma grande diferença entre uma senhora dessa idade na época dele e atualmente. “Tentei tomar o maior cuidado porque somos homens, tentando tratar tudo aquilo com muita delicadeza e quase pedindo licença, porque é um universo feminino.”

“Há uma brincadeira geracional, tudo está muito rápido. Os mais velhos têm que aprender rápido o que não podem mais dizer ou fazer […] A personagem idosa mexe na internet, sabe ligar as coisas, dirige seu carro, se comunica, fala com os netos por vídeo, está nas redes sociais para acompanhar os netos. Acho que traz tudo isso de forma verdadeira, sem preconceito, com amor”, concluiu o ator.

O texto da peça é ficcional, mas inspirado em histórias reais, lembranças e situações hilárias que Marcelo Médici vivenciou. É uma comédia que trata de temas importantes como amizade, etarismo, família e perdão.

O espetáculo é fruto da parceria de longa data entre Marcelo e Ricardo Rathsam, responsável pelo texto, direção e dramaturgia. Além disso, a produção conta com a direção de arte de Mira Haar e a direção de produção de Thati Manzan.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Tata Werneck revela sonho com Cauã Reymond após ganhar recado sugestivo do galã
Sorridentes, Rodrigo Faro e Vera Viel curtem passeio de barco na Grécia e exibem abdomens definidos
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play