Quinta-feira, 03 de outubro de 2024

Médico diz que cirurgia é a “resolução final” para o problema de Lula no quadril

A cirurgia no quadril do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é a “resolução final para o problema” dele, afirmou o médico Roberto Kalil Filho, que acompanha a recuperação do petista no Hospital Sírio-Libanês em Brasília. Ele foi operado na sexta-feira (29).

“Sem dúvida nenhuma, a cirurgia é a resolução final porque se põe uma prótese e não tem mais o desgaste, o contato do osso, o que fazia o presidente ter muita dor, ficar com dor constante. A cirurgia é um procedimento resolutivo”, disse Kalil.

O presidente também foi submetido a um procedimento cirúrgico na região dos olhos para remover a pele enrugada e descaída das pálpebras. A cirurgia é chamada de blefaroplastia.

“Eu chamo [o procedimento] de médico-estético. É de indicação médica porque o problema atrapalhava muito o presidente. O procedimento já havia sido programado anteriormente, mas, por outras questões, foi adiado”, explicou Kalil.

O presidente ficará no Palácio da Alvorada após a alta hospitalar, prevista para o início desta semana, mas não poderá receber visitas, para tentar evitar eventuais infecções. Ele também fará fisioterapia por cerca de três semanas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Operador Nacional do Sistema Elétrico projeta recorde de demanda por energia elétrica no País em outubro
Governo gaúcho dispensa licenciamento ambiental para reconstrução de pontes nos municípios atingidos pelas enchentes
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play