Terça-feira, 08 de julho de 2025

Médicos credenciados ao Ipe Saúde paralisam as atividades no Rio Grande do Sul

Os médicos credenciados ao Ipe Saúde (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul) iniciaram, nesta segunda-feira (10), uma paralisação de três dias em todo o Estado. Até quarta-feira (12), as consultas e procedimentos hospitalares eletivos pelo convênio estão suspensos.

Nesse período, são realizados somente procedimentos de urgência e emergência. As consultas agendadas devem ser remarcadas.

Segundo o Simers (Sindicato Médico do RS), há quatro anos a categoria vem buscando a atualização da tabela de honorários médicos praticada pelo IPE Sáude, que, segundo o sindicato, está em defasagem histórica de 12 anos.

Atualmente, o IPE Saúde conta com mais de 7 mil médicos credenciados no Rio Grande do Sul. O convênio é responsável pela assistência médica e hospitalar a cerca de 1 milhão de servidores públicos, seus dependentes e pensionistas.

O governo do Estado e representantes da categoria devem se reunir nesta semana para discutir uma nova proposta de atualização da tabela de honorários.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul tem temperaturas elevadas com chuvas isoladas nesta semana
Homem mata quatro pessoas dentro de banco no Kentucky, nos Estados Unidos, e morre no local
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play