Terça-feira, 13 de janeiro de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 12 de janeiro de 2026
Mel Gibson, 69 anos, e Rosalind Ross, 35, anunciaram a separação após 9 anos juntos, em comunicado enviado à revista People. O ator e a roteirista são pais de Lars, de 8 anos. Segundo a publicação, eles se separaram discretamente há cerca de um ano.
A notícia foi publicada com exclusividade pela revista People, que recebeu do ator e da roteirista um comunicado conjunto sobre o fim da relação.
Eles afirmaram que a prioridade continua sendo o bem-estar do filho. “Somos abençoados com um filho lindo e continuaremos sendo os melhores pais possíveis”, dizia o comunicado assinado pelo ex-casal. Eles não informaram os motivos da separação.
Gibson e Rosalind se conheceram em 2014, apresentados por amigos em comum, e começaram a namorar logo depois, de acordo com a revista.
O filho do casal nasceu em 2017, poucos dias antes de Gibson ser indicado ao Oscar de melhor diretor por “Até o Último Homem”. Ele não levou o prêmio.
Além de Lars, Gibson é pai de oito filhos mais velhos. Ele tem Hannah, Christian, Edward, William, Louis, Milo e Thomas, de seu casamento com Robyn Moore, e Lucia, de 16 anos, de sua relação com Oksana Grigorieva, encerrada em 2010.
Novo filme
Gibson, 69 anos, venceu duas vezes o Oscar pelo filme “Coração Valente” (1995). Ele atualmente trabalha na sequência de “A Paixão de Cristo” (2004), intitulada “A Ressurreição de Cristo”, para ser lançada em duas partes a partir de 2027.
A sequência começou a ser filmada nos estúdios Cinecittà, em Roma, em agosto. A produção será dividida em duas partes e marca o retorno do diretor ao tema duas décadas após o lançamento do filme original.
Incêndios em Los Angeles
Em janeiro de 2025, Gibson e Rosalind perderam a casa em Malibu nos incêndios florestais de Los Angeles. A família e os animais foram retirados do local.
O ator estava em Austin, Texas, gravando um podcast com Joe Rogen quando soube que o incêndio se aproximava da região onde morava. Gibson disse que retornou à Califórnia após a gravação e encontrou a residência destruída.
O ator afirmou, na ocasião, que sua família estava segura e que já havia deixado a casa por precaução antes de viajar. Em outra entrevista, ele descreveu o cenário encontrado em Malibu como uma área amplamente atingida pelo fogo.