Sexta-feira, 24 de outubro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 23 de outubro de 2025
O Inter Miami oficializou nesta quinta-feira (23) a renovação de contrato com Lionel Messi, estendendo o vínculo do craque até dezembro de 2028. O anúncio foi feito por meio de um vídeo nas redes sociais, com a legenda “ele está em casa”, celebrando a permanência do astro argentino no clube norte-americano.
Messi, campeão mundial com a Argentina, atuará até os 41 anos sob o novo acordo. Os valores do contrato não foram divulgados. O que chamou atenção no anúncio foi o cenário escolhido para a gravação: o terreno em obras do futuro estádio Miami Freedom Park. Vestido de forma elegante, Messi aparece assinando o contrato em meio à construção da nova casa do Inter Miami.
“Fico muito feliz em ficar aqui e dar continuidade a este projeto que, além de um sonho, se tornou uma linda realidade, jogar neste estádio, no Miami Freedom Park”, declarou Messi. “Desde que cheguei em Miami, estou muito feliz, então estou realmente feliz em continuar aqui. Vai ser algo muito especial jogar em casa, em um estádio tão espetacular.”
A expectativa é que o Miami Freedom Park seja inaugurado em 2026, com capacidade para 25 mil torcedores. Segundo a diretoria do clube, o projeto será financiado integralmente com recursos privados, sem uso de verba pública, e deve gerar cerca de US$ 40 milhões (aproximadamente R$ 225 milhões) em receita tributária anual para a cidade.
O acordo foi anunciado um dia antes da estreia do Inter Miami nos playoffs da MLS contra Nashville. O time de Messi, terceiro colocado da Conferência Leste, será o mandante no Jogo 1 da série melhor de três, que será realizado nesta sexta-feira (24), às 21h (de Brasília).
Jorge Mas, proprietário-gerente do Inter Miami CF, celebrou a renovação: “A assinatura de Leo até 2028 é uma homenagem à nossa cidade incrível. Estamos ansiosos para escrever novos capítulos em nosso estádio no Miami Freedom Park. Juntos, continuaremos construindo e sonhando.”
O camisa 10 foi contratado em julho de 2023 pelo Inter Miami após uma passagem pelo Paris Saint-Germain. O time americano é o terceiro da carreira de Messi, que antes defendeu Barcelona e a equipe francesa.
Nos EUA, Messi ajudou o Inter Miami a conquistar uma Leagues Cup (2023), torneio do qual foi artilheiro e eleito melhor jogador, e uma Supporter’s Shield (2024). Na temporada de 2024, também foi o MVP (jogador mais valioso) da temporada.
A renovação de Lionel Messi acontece após Sergio Busquets e Jordi Alba, que atuaram com o craque argentino no Barcelona e atualmente estão no Inter Miami, anunciarem suas aposentadorias no fim da atual temporada. Além deles, Luis Suárez completa o quarteto ex-Barça na equipe americana.