Segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Mestre Divan Oliveira retorna ao Rio Grande do Sul com novo show

Este sábado (23) marca o reencontro do Mestre Divan Oliveira, músico, compositor, folclorista e coreógrafo potiguar, com o público do Rio Grande do Sul. Precursor do Forró no Sul, há mais de 30 anos, o artista dedica-se à pesquisa e à divulgação da cultura popular brasileira, principalmente ritmos como samba de coco, maracatu, afoxé, baião, xote, xaxado e galope.

Dentre suas maiores influências musicais, Divan cita Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e Sivuca. Já dividiu o palco com grandes nomes como Chico César, Gilberto Gil, Nação Zumbi, Falamansa, Giba Giba, Armandinho, Tonho Crocco, Serginho Moah e participou dos grupos Zé Arão, Zé Tião, Flor de Juá, Mamão Papaya, Maria Bonita e do projeto Percurtindo junto com o percussionista pernambucano Esdras Bedai, um dos fundadores do Maracatu Truvão.

Natural da cidade de Pedro Avelino/RN, Divan cresceu em um ambiente de valorização da música e da dança. “O maior incentivo que recebi foi da minha família que sempre cultivou o fazer artístico, de forma muito natural“, ressalta.

Divan (voz e percussão) se apresenta no Arraiá Festa do Amor com o grupo Candeeiro encantado, formado pelos músicos Lucas Ferreira (sanfona) e Brunno Bonelli (triângulo e voz), Felipe Santos (zabumba), além dos dançarinos Carol de Souza e Chico Cordeiro e outros convidados.

No repertório, o legítimo Forró pé-de-serra, mesclando releituras de clássicos e músicas autorais como Xote das Mulheres, Fulô di minina, Forró na veia e composições inéditas.

Além do show e discotecagem da DJ Santinha, haverá oficina de dança, brincadeiras, comidinhas típicas e muito mais. O evento acontece, a partir das 17 horas no Portais do Sul, um complexo terapêutico multicultural, um espaço plural de compartilhamento de conhecimentos, experiências e momentos, localizado em Águas Claras, distrito de Viamão (RS).

Arraiá Festa do Amor com show do Mestre Divan Oliveira e convidados, DJ Santinha, oficina de dança, brincadeiras e muito mais.

Dia 23 de julho (sábado), das 17h à meia-noite

Portais do Sul – Rod. Tapir da Rocha, 16219 (KM 21 da Rod 040) – Águas Claras / Viamão (RS)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

5ª Edição do Bazar Ambientallize ocorre nos dias 9 e 10 de agosto de 2022
Causos de Família volta ao Teatro da AMRIGS neste sábado
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play