Segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Michelle Bolsonaro processa Joice Hasselmann e quer censurar vídeo com a ex-deputada federal bolsonarista

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro está movendo uma ação judicial contra a ex-deputada federal Joice Hasselmann, devido a declarações feitas em uma entrevista. No processo, é solicitado que um vídeo seja removido da plataforma YouTube, além do pagamento de uma indenização por danos morais.

O conteúdo que motivou a ação é uma entrevista concedida por Joice ao Content Podcast, na qual a ex-parlamentar afirma que Michelle foi amante do ex-presidente Jair Bolsonaro antes de se tornar sua esposa.

“Michelle é um horror. É de baixíssimo nível. Vem de uma família de baixíssimo nível, com a mãe processada, a avó presa por tráfico, tios presos. Ela mesma teve um caso com o [Jair] Bolsonaro enquanto o Bolsonaro era casado com outra. Então, ela era amante do Bolsonaro. A crentinha era amante do Bolsonaro. Antes disso, ela teve um caso com um homem casado. Engravidou da 1ª filha, que ela escondeu durante a campanha”, declarou Joice.

O advogado de Michelle fez um pedido de urgência para a retirada do vídeo, sob o argumento de que o conteúdo é difamatório.

Em resposta ao processo, Joice declarou que Michelle tenta apagar seu passado:

“O choro é livre. Eu até acredito que as pessoas podem mudar, mas o passado é imutável. A justiça vai fazer seu papel, tenho certeza. Ali é uma quadrilha só. Ou alguém acha que a santa do pau oco não sabia dos esquemas do marido? Quantas joias Michelle não embolsou que eram do poder público? Ficamos sabendo só do conjunto de diamantes porque a Receita pegou. E os que não foram pegos? É até uma piada uma criatura vil dessas me processar”, afirmou.

Mensagens atribuídas ao vereador e presidente do PL Recife, Paulo Muniz, mostram o parlamentar chamando a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro de “quenga”, expressão popular de cunho pejorativo.

Paulo Muniz foi nomeado em agosto pelo presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, para liderar a legenda na capital pernambucana.

As mensagens foram enviadas em um grupo de WhatsApp que reúne outros vereadores da Câmara do Recife. Em um vídeo de gravação de tela, é possível observar conversas entre os parlamentares sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, o que indica que as mensagens foram trocadas na última semana.

Durante a discussão, vereadores de esquerda comemoravam a condenação de Bolsonaro, quando Paulo Muniz respondeu:

“Honesto é Lula e sua quenga.”

A vereadora do PT, Kari Santos, questionou se ele estava se referindo a Michelle Bolsonaro como esposa de Lula. Muniz então respondeu:

“É. Duas quengas, tão dominando o mundo.”

Com isso, o vereador se referia tanto a Michelle Bolsonaro, que, além de ex-primeira-dama, é presidente nacional do PL Mulher, quanto à atual primeira-dama, Janja Lula da Silva, esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Acordos construídos por petistas ameaçam o futuro eleitoral dos principais líderes do Congresso
Edson Fachin assume a presidência do Supremo e sinaliza postura discreta
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play