Sexta-feira, 11 de outubro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 20 de outubro de 2023
Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Mick Jagger falou sobre ter filhos com idade avançada. Aos 80 anos, Mick Jagger é pai Karis, a filha mais velha, com 52 anos; Jade, a segunda filha, fruto de seu casamento de 8 anos com Bianca Jagger; Elizabeth, James, Georgia May e Gabriel com a atriz Jerry Hall; Lucas Jagger, com a brasileira Luciana Gimenez, e Deveraux, de apenas 6 anos, com coreógrafa e bailarina Melanie Hamrick, sua atual namorada.
“Você perde um pouco a prática – não é como andar de bicicleta”, diz ele sobre reiniciar a paternidade. “Quanto mais filhos você tem, menos regras você tem, para ser honesto.”
Jagger também acrescentou que a criação “depende da criança”. Segundo ele, cada uma “tem personalidade própria e você pode moldá-la até certo ponto. Mas você vê o que ela gosta e não gosta e a incentiva a fazer coisas pelas quais ela gosta.”
O stone também comentou que sua carreira atrapalhou um pouco os planos de paternidade. “É divertido ter filhos, em qualquer idade. Mas se você está trabalhando e sempre fora, você não consegue aproveitar tanto.”
Quando Deveraux nasceu, diz ele, “eu não trabalhava tanto, então pude passar mais tempo. E então tivemos a pandemia — ele tem apenas 6 anos, e em dois desses anos eu não fiz quase nada [com a banda].”
Nessa sexta-feira (20), os Rolling Stones lançaram seu novo álbum de estúdio com material inédito desde 2005, “Hackney Diamonds”. Esse é o primeiro trabalho também desde que o baterista Charlie Watts morreu, em agosto 2021, aos 80 anos.
Em entrevista a Jimmy Fallon, no teatro Hackney Empire e transmitida ao vivo pelo YouTube, Mick Jagger contou que a banda se reuniu no Natal de 2022 e terminou o álbum em fevereiro. Ao todo, escreveram 23 músicas, mas apenas 12 entraram em “Hackney Diamonds” — duas delas gravadas por Charlie Watts em 2019 e as outras dez pelo novo baterista, Steve Jordan. Entre os temas encontrados, Mick explica que passa por raiva, nojo, mas tem baladas românticas e chega a flertar com um country.
O guitarrista Keith Richards comentou a partida de Charlie e explicou que foi ele quem recomendou o nome de Steve Jordan para substituí-lo caso alguma coisa acontecesse com ele:
“Desde que Charlie se foi é diferente. Steve foi recomendação dele e seria mais difícil incluir alguém na banda sem a benção dele.”
O novo álbum conta ainda com a participação de Paul McCartney, Elton John e Lady Gaga.