Quarta-feira, 04 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 26 de fevereiro de 2024
O homem que estuprou uma mulher deixada desacordada na rua em Belo Horizonte após um show foi condenado a 10 anos, 8 meses e 10 dias de prisão em regime fechado. O crime aconteceu no dia 30 de julho de 2023.
Câmeras de segurança registraram o momento em que a jovem de 22 anos foi abandonada inconsciente na rua de casa por um motorista de aplicativo e levada por um homem, acusado de estuprá-la em um campo de futebol.
Wemberson Carvalho da Silva, de 47 anos, foi condenado por estupro de vulnerável e está preso no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, desde o ano passado.
O motorista de aplicativo que levou a jovem e a deixou desacordada na rua foi inocentado da acusação de estupro de vulnerável por omissão imprópria. No entanto, ele foi condenado por abandono de incapaz. Por a pena ter sido a mais simples, o caso foi repassado ao Ministério Público de Minas Gerais para definição, ou não, de um acordo.
Já o amigo da vítima, que estava com a jovem antes dos fatos e a deixou no carro de aplicativo, foi inocentado da acusação de omissão de socorro.
O motociclista que apareceu durante a madrugada para ajudar o motorista a deixar a vítima na rua também foi denunciado por omissão de socorro, mas o processo foi enviado para outro estado e ainda não foi julgado.
A decisão é da 10ª Vara Penal de Belo Horizonte. Cabe recurso para todas as partes.
Relembre o caso
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima estava em um evento de pagode que aconteceu no Mineirão, na Região da Pampulha, quando, por volta das 2h, decidiu ir embora. Durante o evento, ela teria ingerido bebida alcoólica e, na volta, os amigos a colocaram, sozinha, em um carro de aplicativo e compartilharam a localização da viagem com o irmão dela.
Por volta das 3h, a jovem teria chegado em casa. Câmeras de segurança instaladas em um estabelecimento comercial ao lado do prédio da jovem mostram o momento em que o carro de aplicativo para no endereço. O motorista desce do carro e começa a tocar o interfone do imóvel. Após alguns minutos, ele continua sem resposta.
Ainda segundo a Polícia Militar (PMMG), o motorista pediu ajuda a um homem que passava na rua para tirar a mulher de dentro do veículo. Ele teria tentado contatar alguém no prédio, novamente, mas sem sucesso. Por volta das 3h17, a vítima, que estava encostada em um poste, acabou caindo deitada no chão. Nesse momento, o motorista deixa o local.
Cinco minutos após a vítima ser deixada sozinha, um terceiro homem é flagrado se aproximando dela. De acordo com a PMMG, ele olha para os lados e, ao ver que não tinha ninguém na rua, a coloca nas costas e a carrega para outro lugar. O homem de 47 anos, identificado como Wemberson Carvalho da Silva, foi preso no mesmo dia.