Quarta-feira, 18 de maio de 2022

loader

Ministério da Saúde antecipa a entrega do terceiro lote da vacina pediátrica contra o coronavírus

O Ministério da Saúde informou que antecipou a data da chegada ao País do terceiro lote da vacina pediátrica contra o coronavírus. Inicialmente, essas doses da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos estavam previstas para desembarcar no dia 27 deste mês, mas a chegada foi antecipada para o dia 24.

Essa será a terceira entrega de vacinas pediátricas neste mês. As duas primeiras remessas totalizaram 2,4 milhões de doses e, segundo o ministério, estão em processo de distribuição para os Estados e o Distrito Federal.

O lote mais recente, com 1,2 milhão de doses, chegou no Brasil no domingo (16). Após a chegada, as doses são encaminhadas para o centro de distribuição do Ministério da Saúde em Guarulhos (SP) e enviadas para os Estados, que repassam aos municípios. A expectativa é de que esse lote seja distribuído até esta quarta-feira (19) para as unidades da Federação. A primeira remessa chegou no dia 13 de janeiro.

A previsão da pasta é de que o Brasil receba 4,3 milhões de doses de vacinas para crianças em janeiro. O primeiro contrato de aquisição da vacina pediátrica junto à farmacêutica Pfizer prevê a entrega de até 20 milhões de doses até março. A vacina da empresa é a única que recebeu autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para aplicação em crianças.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Vendas on-line batem as dos shoppings centers na pandemia
Temporal com rajadas de vento acima de 100 quilômetros por hora causa destruição em Guaíba
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play