Sábado, 24 de fevereiro de 2024

Ministra da Cultura, Margareth Menezes se apresenta em camarote da família Gil, diz que pediu conselhos e ganha elogios do anfitrião

Em Salvador, na Bahia, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, se apresentou no Camarote Expresso 2222, da família de Gilberto Gil, no último sábado (18). A cantora já tinha participado, no mesmo dia, do Galo da Madrugada, em Recife (PE).

Margareth também foi homenageada no camarote. Antes do show, ela disse que já pediu conselhos a Gilberto Gil sobre o Ministério da Cultura. O baiano foi titular da pasta entre 2003 e 2008.

Ao ser questionada se já havia trocado figurinhas com Gil sobre o Ministério da Cultura, Margareth brincou: “você acha que eu ia perder essa oportunidade?”.

“Ele é sempre acolhedor e isso para mim é muito bom. Ele disse para eu ficar a vontade para conversar com ele sobre o ministério”, disse. “Me aconselhou a ter calma, escutar bastante e fazer as coisas com atenção e sentimento”, prosseguiu.

A ministra disse que ver o carnaval acontecer e não fazer parte da festa dá saudade. Apesar de não puxar nenhum trio neste ano, Marga não descartou a possibilidade de voltar para a folia em 2024.

“Tá mexendo um pouquinho comigo, porque quando chegava novembro e dezembro eu já estava trabalhando. Eu tô vendo o carnaval acontecendo, a galera trabalhando e eu não. Estou sentindo um pouco de falta, mas faz parte do momento. É a primeira vez, primeiro ano, então quis entender como funciona o processo [do ministério]. Mas quem sabe no próximo ano eu não puxo um trio?”

Durante a a apresentação de Margareth, ela dividiu o palco com Gil. O cantor disse que conheceu Margareth ainda jovem e que sempre foi um apaixonado pela obra da atual ministra da Cultura.

Juntos, Gil e Margareth cantaram a música que dá nome ao camarote, “Expresso 2222”, seguida de “Madalena”, “Toda menina baiana” e “Vamos fugir”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Filha de Bruce Willis desabafa após show: “não há melhor maneira de homenagear meu pai do que tocando música”
Prefeito de São Paulo diz que o carnaval paulista é melhor; seu colega do Rio rebate: “todo mundo quer ser o Rio quando crescer”
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play