Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026

Ministra Gleisi Hoffmann chama Tarcísio de Freitas de “cara de pau” por fala sobre “crise moral” após visita a Bolsonaro

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT-PR), rebateu nesta sexta-feira (30) a declaração do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que afirmou que o País vive uma “crise moral” após visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na quinta-feira, 29.

“É muita cara de pau de Tarcísio Freitas sair da Papuda falando em ‘crise moral’”, escreveu a ministra.

Gleisi afirmou que o maior financiador individual das campanhas de Tarcísio e do ex-presidente foi Fabiano Zettel, cunhado do banqueiro Daniel Vorcaro, preso pela Polícia Federal (PF) no âmbito da operação Compliance Zero.

Segundo ela, a “crise fiscal” mencionada pelo governador foi herdada do governo Bolsonaro, que, afirmou, deixou um rombo de R$ 255 bilhões nas contas públicas.

Tarcísio esteve com Bolsonaro nesta quinta-feira, em Brasília, onde o ex-presidente cumpre pena na Papudinha. Ao deixar o local, o governador afirmou que apoiará a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República nas eleições deste ano e voltou a dizer que pretende disputar a reeleição ao governo de São Paulo.

A manifestação de Gleisi fez referência a declarações dadas por Tarcísio após a visita. Na ocasião, o governador afirmou que o Brasil enfrenta uma “crise fiscal” e uma “crise moral” e defendeu a necessidade de apresentar uma alternativa política ao País, alinhada ao projeto liderado por Bolsonaro e por seu grupo político.

“A gente está vendo a situação do país, para onde o Brasil está caminhando, o Brasil tem uma crise fiscal contratada e hoje enfrenta uma crise moral e nós temos que dar resposta, por isso precisamos de uma alternativa e nós vamos proporcionar essa alternativa como time, eu faço parte desse time, nós estamos agregados a isso desde a visão que o próprio presidente tem”, declarou Tarcísio ao sair do presídio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Estatais federais fecham 2025 com rombo de R$ 5,1 bilhões
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play