Segunda-feira, 06 de outubro de 2025

Míssil atinge prédio do governo em Kharkiv; segunda maior cidade da Ucrânia está cercada

O prédio do governo regional da segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv, foi atingido por um míssil. A informação foi dada pelo prefeito da cidade, e o comando de operações da Ucrânia afirmou que o prédio era o alvo.

De acordo com informações do jornal The Guardian, moradores da cidade, que está cercada, afirmaram que as tropas russas atacaram na noite de segunda-feira e na manhã desta terça-feira (1º).

O Ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, pediu que a comunidade internacional crie mais sanções contra a Rússia, por conta do ataque “bárbaro” à cidade de Kharkiv.

“Mísseis russos bárbaros atingiram a Praça da Liberdade e bairros residenciais de Kharkiv. O mundo pode e deve fazer mais. Aumente a pressão. Isole a Rússia totalmente”, escreveu Kuleba em uma rede social.

Um dos assessores do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, disse nesta terça-feira que a Rússia está deliberadamente bombardeando áreas residenciais e infraestrutura civil:
“A Rússia está bombardeando ativamente os centros das cidades, lançando mísseis e ataques de artilharia em áreas residenciais e locais de administração”, disse Mykhailo Podolyak, um dos assessores do presidente: “O objetivo da Rússia é claro, pânico em massa, baixas civis e infraestrutura danificada. A Ucrânia está lutando com honra”, completou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Fevereiro chega ao fim como pior mês de contágio por Covid no Brasil
Mais de meio milhão de ucranianos fugiram para países vizinhos após invasão russa
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play