Sábado, 11 de outubro de 2025

Moradores do bairro São João, em Porto Alegre, reclamam do acúmulo de lixo em frente às residências

Moradores da rua Augusto Severo, no bairro São João, na Zona Norte de Porto Alegre, reclamam do acúmulo de resíduos nas calçadas e na via, como móveis e eletrodomésticos, descartados após as inundações na região.

Segundo eles, também há um mau cheiro muito forte no local, que ficou sem luz durante cerca de 15 dias.

“A rua ficou alagada e, agora, está cheia de entulho dos dois lados, além de um cheiro insuportável. Essa é a nossa situação. Está horrível”, relatou ao Jornal O Sul, na manhã desta sexta-feira (7), o cabeleireiro Arcelino Correa Brasil, conhecido como Lino.

“Não vejo nenhum caminhão recolhendo nada”, prosseguiu Lino, que teve de deixar sua residência por duas semanas em razão dos alagamentos. Ele mora no terceiro andar de um prédio que foi invadido pelas águas na parte inferior.

Força-tarefa

Desde que as águas baixaram, equipes do DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana) vem realizando uma força-tarefa para limpar a cidade. A ação segue um cronograma definido pela prefeitura.

Segundo o Executivo municipal, cerca de 800 garis das seções Centro, Extremo-Sul, Norte, Sul e Leste estão atuando nos serviços de limpeza dos bairros mais afetados pela cheia do Guaíba. Os trabalhadores são auxiliados por mais de 350 equipamentos, entre caminhões e retroescavadeiras.

Rua Augusto Severo. (Foto: Divulgação)

Rua Augusto Severo. (Foto: Divulgação)

Rua Augusto Severo. (Foto: Divulgação)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Ministro Fernando Haddad presenteia o papa Francisco com uma cuia de chimarrão
Brasileiros são os que mais enviam áudios e figurinhas no WhatsApp
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play