Domingo, 03 de julho de 2022

loader

Morre, aos 58 anos, o cineasta Breno Silveira

Morreu na manhã deste sábado (14) o cineasta Breno Silveira, de 58 anos. Ele estava filmando no interior de Pernambuco quando teve um mal súbito e acabou falecendo. A informação foi confirmada pela Conspiração Filmes, produtora da qual Breno era sócio.

Breno Silveira foi diretor do filme “Dois Filhos de Francisco”, “Gonzaga: de Pai para Filho” e “Era uma vez”. Ele também foi diretor de fotografia de sucessos como “Carlota Joaquina”, “Eu, Tu, Eles” e “Bufo & Spallanzani”.

Um dos pontos altos de sua carreira, o filme biográfico da dupla Zezé Di Camargo e Luciano e seu pai, que dá nome à produção, lançado em 2005, foi o escolhido para ser o filme brasileiro a disputar o Oscar, apesar de não ter chegado às etapas finais. Posteriormente, Breno chegou a ser o encenador de um musical no teatro baseado na história.

O último longa em que estava trabalhando, Dona Vitória, marcaria o retorno de Fernanda Montenegro ao cinema, depois de muito tempo trabalhando apenas na TV. Com roteiro de Paula Fiuza, a história retrata a vida de uma aposentada alagoana que desmontou uma quadrilha carioca de traficantes e policiais por meio de filmagens feitas da janela do seu prédio, em Copacabana.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Zeca Pagodinho mostra seu look para dia frio de outono no Rio: “Tomando canjica”
Otaviano completa 49 anos e ganha homenagens de Flávia e Giulia Costa
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play