Terça-feira, 04 de novembro de 2025

Morre, aos 75 anos, Angela Ro Ro, ícone da música brasileira

A cantora e compositora Angela Ro Ro morreu, na manhã desta segunda-feira (8), aos 75 anos. A informação foi confirmada pelo advogado dela.

Angela foi internada em junho no Hospital Silvestre, com uma infecção pulmonar grave. Desde então, vem tendo uma série de complicações. Segundo o advogado Carlos Eduardo Lyrio, recentemente ela teve uma nova infecção e, na manhã desta segunda, não resistiu.

Dona de uma voz inconfundível e de um estilo que misturava blues, samba-canção, bolero e rock, ela foi um dos nomes mais autênticos da música popular brasileira.

Nascida Angela Maria Diniz Gonsalves, ela recebeu o apelido de Ro Ro ainda na infância, por causa da voz grave. Começou a estudar piano clássico aos cinco anos e, décadas depois, se consagraria como uma das artistas mais originais do país.

Seu primeiro sucesso nacional veio em 1980, quando, vestida de smoking, cantou sozinha no palco do Teatro Fênix o clássico “Amor, Meu Grande Amor”, música que revelou ao país uma artista que falava de sentimentos pelo olhar das mulheres.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A nova estrela do vôlei: conheça quem pode herdar o legado da bicampeã mundial
Abertura da Cadeia Pública de Porto Alegre gera alterações no trânsito nesta quarta-feira
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play