Quarta-feira, 01 de dezembro de 2021

loader

Morre Egídio Pedro Backes, ex-presidente da CDL Porto Alegre e procurador

Morreu nesta sexta-feira (22), em Porto Alegre, Egídio Pedro Backes, ex-presidente da CDL Porto Alegre e procurador, aos 97 anos. Ele deixa a esposa, três filhos, duas netas e cinco bisnetos.

Na manhã deste sábado, a CDL Porto Alegre emitiu nota sobre o falecimento:

É com grande pesar que a CDL Porto Alegre comunica o falecimento de seu ex-presidente, membro nato do conselho deliberativo e procurador, Egídio Pedro Backes, aos 97. A morte ocorreu em Porto Alegre, na sexta-feira, 22 de outubro. Deixa a esposa, três filhos, duas netas e cinco bisnetos. Com uma jovialidade de menino, Egídio trabalhou até seus últimos dias, inclusive, em sua sala na nova sede da CDL POA. Muito admirado, querido e respeitado, foi fundador e desenvolvedor do SPC no Rio Grande do Sul. Por muitos anos, atuou na integração dos bureaux de crédito para formação de uma rede nacional, sendo considerado um dos maiores conhecedores das normas que envolvem toda a operação. Para o presidente da CDL POA, Irio Piva, seu trabalho e suas lições são o alicerce e o exemplo para toda a operação varejista gaúcha. “É uma perda inestimável, um grande ser humano, uma inspiração para todos nós”, declarou.

O velório ocorrerá neste sábado (23), no cemitério da Santa Casa, capela 4, até às 14 horas. Não há restrições, mas a recomendação do Cemitério da Santa Casa é que as pessoas não acessem a capela ao mesmo tempo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Saiba por que o IPVA deve ficar mais caro em 2022
Homem é preso com 150 quilos de agrotóxicos ilegais em fundo falso de camionete em Santa Maria
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play