Segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Morre o jornalista esportivo Paulo Soares, o “Amigão”, aos 63 anos

O jornalista esportivo da ESPN Paulo Soares, conhecido como “Amigão”, morreu nesta segunda-feira (29), aos 63 anos, em São Paulo. Ele teve falência de múltiplos órgãos.

Soares estava internado havia cerca de cinco meses no Hospital Sírio-Libanês, tratando de complicações decorrentes de problemas na coluna. Nos últimos anos, o apresentador passou por várias cirurgias na coluna vertebral devido a problemas de dor e mobilidade. O objetivo das operações era descomprimir os nervos e melhorar a circulação.

“Amigão” fez história na televisão brasileira ao apresentar as notícias esportivas ao lado do jornalista Antero Grego, que morreu em maio do ano passado, em razão de um tumor no cérebro, aos 69 anos.

A dupla “Amigão” e Antero Greco apresentava o programa SportsCenter desde 2000, durante a cobertura das Olimpíadas de Sydney, na Austrália. A atração continua no ar.

O apelido de “Amigão” surgiu em 1990, por meio do repórter Osvaldo Pascoal, seu colega na Rádio Record.

Soares começou a carreira como narrador aos 15 anos, em fevereiro de 1978, na Rádio Clube Ararense. Ao longo da sua trajetória, trabalhou em várias rádios, como Globo, Bandeirantes, Record, Gazeta e Estadão ESPN. Na televisão, também teve passagens pelo SBT, Cultura e TV Gazeta.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Seis pessoas são baleadas em frente a uma casa noturna no Centro de Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play