Terça-feira, 25 de junho de 2024

Morte de Matthew Perry, o Chandler de “Friends”, comove fãs e amigos nas redes sociais

A morte do ator Matthew Perry, o Chandler de “Friends”, causou comoção entre fãs da série nas redes sociais. “Matthew Perry como Chandler foi e continua sendo uma parte imensamente importante da minha vida e até da construção da minha personalidade”, escreveu um perfil na rede social X.

O artista foi encontrado morto neste sábado (28) em sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos, confirmou a NBC, rede de transmissão que exibe “Friends” por 10 anos.

Além dos fãs, a atriz Maggie Wheeler, que interpretou a personagem Janice Goralnik em Friends, publicou em sua conta no Instagram: “Que perda. O mundo sentirá sua falta, Matthew Perry. A alegria que você trouxe a tantos em sua vida muito curta continuará viva. Eu me sinto muito abençoada por cada momento criativo que compartilhamos. ♥️”.

Na série, Janice fez par romântico com Chandler por algumas temporadas.

Morgan Fairchild, que interpretou a mãe de Chandler, também lamentou a morte. “Estou de coração partido pela morte prematura do meu ‘filho’ Matthew Perry. A perda de um ator jovem tão brilhante é um choque. Mando amor e minhas condolências a seus amigos e especialmente a seu pai, John Bennett Perry, com quem eu trabalhei em ‘Flamingo Road’ e em ‘Falcon Crest’.”

Paget Brewster, outra atriz a interpretar um par romântico de Chandler na série, escreveu depoimento sobre o ator. “Estou tão triste por ouvir sobre Matthew Perry. Ele foi adorável comigo em ‘Friends’ e todas as outras vezes em que o vi nas décadas depois. Por favor, leiam seu livro. Era o seu legado para ajudar. Ele não vai descansar em paz, no entanto. Ele já está muito ocupado fazendo todos rirem lá em cima.”

A atriz Viola Davis (“A mulher rei”) também prestou homenagem. “Isto é devastador. Seu livro mudou tantas pessoas próximas ao meu coração. As pessoas que ninguém vê e a maioria descarta. Foi um presente. Além da alegria que você trouxe a muitos, seu coração reinou supremo. Descanse bem. Saiba que você trouxe amor.”

Outra que lamentou a morte foi a atriz Selma Blair (“Segundas intenções”), que participou de um episódio de “Friends”. “Meu mais antigo amigo. Todos nós amamos Matthew Perry, e eu especificamente amei. Todos os dias. Eu o amei incondicionalmente. E ele me amou. Estou devastada. De coração partido. Bons sonhos, Matty. Bons sonhos.”

Natasha Henstridge, que fez par romântico com Perry em “Meu vizinho mafioso” (2000), escreveu: “Seu homem maravilho. Você trouxe tanto risada e amor a este mundo. Você vai fazer falta para sempre e sempre será lembrado.

Em longo depoimento em vídeo, Hank Azaria, que também esteve no elenco de “Friends” por algumas temporadas, afirmou que Perry foi o primeiro amigo que fez em Los Angeles. “Ele vivia para rir e todas as noites – ele era como um gênio –, ele começava a tecer fios de comédia, só curtindo. Uma piada aqui, uma piada ali. Ao fim da noite, ele costurava todas juntas nesse crescendo de hilaridade. Na maior parte das noites que você passava com Matthew, você estava chorando de ri ao final.”

O ator também comentou sobre o próprio vício e a ajuda que recebeu do amigo. “Estou sóbrio há 17 anos e quero dizer que, na noite em que fui aos Alcoólicos Anônimos, Matthew foi quem me levou. O primeiro ano inteiro em que fiquei sóbrio, nós fomos às reuniões juntos. Ele era tão carinhoso e tão generoso e sábio. E ele totalmente me ajudou a ficar sóbrio.”

O perfil oficial da série no Instagram, “Friends”, publicou: “Ficamos arrasados ao saber do falecimento de Matthew Perry. Ele foi um verdadeiro presente para todos nós. Nosso coração está com sua família, entes queridos e todos os seus fãs.”

O grupo de televisão Waner Bross também lamentou a morte do ator: “Matthew era um ator incrivelmente talentoso e uma parte indelével da família Warner Bros”.

“O impacto de seu gênio cômico foi sentido em todo o mundo, e seu legado viverá no coração de muitas pessoas. Este é um dia de partir o coração e enviamos nosso amor à sua família, aos seus entes queridos e a todos os seus fãs devotos”, completa a declaração.

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, publicou uma homenagem a Matthew no Twitter. Os dois estudaram na escola: “A morte de Matthew Perry é chocante e triste. Nunca esquecerei as brincadeiras que costumávamos jogar no pátio da escola e sei que as pessoas ao redor do mundo nunca esquecerão a alegria que ele lhes proporcionou. Obrigado por todas as risadas, Matthew. Você foi amado – e sua falta será sentida”, disse.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

A tenista Bia Haddad supera Qinwen Zheng em jogo apertado e conquista o WTA Elite Trophy
O corpo humano possui 1,8 trilhão de células de defesa, que juntas pesam mais de 1 quilo
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play