Domingo, 07 de dezembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 7 de dezembro de 2025
Neste sábado (6), as Mosqueteiras do Grêmio alcançaram mais um importante resultado na Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina 2025. Na segunda rodada da competição, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, em jogo no CERET (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador), na capital paulista. O gol do Grêmio foi marcado por Gisele, e deixou o time vivo na luta pela classificação às quartas de final.
Vindo de vitória na estreia contra o Botafogo, o Tricolor encarou o então líder da chave nesta tarde, permanecendo na segunda posição da tabela. Para esta partida, o técnico Marcelo Sacknies contou com equipe completa, com a meio-campista Gio Ferrari como novidade em comparação ao primeiro duelo.
Os 15 minutos iniciais do jogo contra o Palmeiras não tiveram grandes chances para nenhuma das equipes, ainda que as Mosqueteiras pressionassem mais, com investidas do trio de ataque Tricolor. O primeiro lance de perigo do Grêmio aconteceu aos 26 minutos, com Gisele chutando cruzado pela direita da área, mas a goleira adversária conseguiu interceptar a jogada.
Aos 30, a camisa 9 apareceu novamente, dessa vez pela esquerda. Ela fez bela jogada, invadindo a área e deixando duas atletas adversárias para trás. A atacante chutou cruzado, mas a defesa afastou. Na sobra, Adri Aldana ainda tentou a conclusão, mas foi bloqueada.
O Grêmio seguia criando mais oportunidades. Aos 41, Julia Martins dominou na entrada da grande área, limpou a marcação e mandou o chute à distancia, que passou muito perto da meta adversária. Aos 44, Luana Falconeri teve de ser substituída por Rayssa, após sentir desconforto no tornozelo direito, ocasionado por choque com atleta adversária.
Segundo tempo
Para o segundo tempo, as Mosqueteiras voltaram sem novas alterações. Nos minutos iniciais, ambos os times diminuíram um pouco o ritmo. Em busca de imprimir mais intensidade ofensiva, aos 15 o técnico Marcelo Sacknies promoveu mudança, colocando a atacante Ana Lays no lugar da volante Gio Ferrari.
Dois minutos depois, o Palmeiras teve sua primeira grande chance, em cobrança de escanteio. Após bate e rebate na área, a defesa gremista conseguiu impedir a investida adversária e o árbitro marcou falta de ataque na sequência.
A partir daí, o Tricolor voltou a pressionar. Aos 22, Ana Lays carregou até a linha de fundo pela esquerda e fez o cruzamento. Maria subiu e conseguiu o cabeceio, mas a bola passou à direita do gol.
Apesar de melhor na partida, aos 26 o Palmeiras conseguiu abrir o placar. Em lance de bola parada, uma jogada de oportunidade da camisa 9, Stefanie, que se adiantou à marcação e marcou de cabeça.
Logo em seguida, aos 29, novas trocas na equipe gremista: saíram Carol Quaresma e Adri Aldana para as entradas de Luana Napoli e Jamille, respectivamente. E aos 33, a insistência Tricolor deu resultado. Gisele aproveitou falha da goleira adversária no momento da reposição, roubou a bola e encheu o pé para igualar o marcador. Palmeiras 1 x 1 Grêmio.
Nos minutos seguintes, as Mosqueteiras continuaram tentando imprimir seu ritmo na partida, se aproximando por diversas vezes da área adversária, mas sem conseguir a conclusão de qualidade. Assim, o Grêmio permaneceu invicto no campeonato, com quatro pontos, uma vitória, um empate e três gols.
A equipe volta a campo na terça-feira, 9, às 19h, para enfrentar a União Desportiva Alagoana (UDA), novamente no CERET – onde todos os jogos do Grupo D estão sendo realizados. Uma vitória pode garantir o time na próxima fase da competição, que classifica os líderes de cada grupo e os três melhores segundo colocados.
As Mosqueteiras Sub-20 buscam o título inédito da Copinha Feminina. Ao todo, são 20 times divididos em cinco chaves, com quatro equipes que se enfrentam em partidas únicas.