Segunda-feira, 03 de novembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 3 de novembro de 2025
Motoristas devem ficar atentos, nesta semana, para alterações no trânsito em razão de obras e intervenções em rodovias estaduais em diferentes regiões do Rio Grande do Sul.
Os trabalhos, executados pela EGR (Empresa Gaúcha de Rodovias), iniciaram nesta segunda-feira (3) e prosseguem até sexta-feira (7). Segundo a estatal, as equipes realizam serviços de manutenção asfáltica, pintura, sinalização e conservação, com foco na melhoria da infraestrutura e na segurança dos motoristas.
Durante a execução dos trabalhos, podem ocorrer bloqueios de faixas e lentidão temporária, especialmente nos horários de maior movimento. O cronograma pode ser ajustado conforme as condições do tempo.
Na Serra Gaúcha, os trabalhadores atuam na ERS-235, entre Gramado e Canela, e na ERS-115, entre Taquara e Igrejinha, com serviços de manutenção, pintura e sinalização. Também há serviços de conservação em trechos da ERS-115, em Gramado.
No Vale do Taquari, a RSC-453 recebe serviços de conservação entre Boa Vista do Sul e Garibaldi, além de manutenção asfáltica em Boa Vista do Sul. Já a ERS-129 passa por trabalhos de conservação entre Vespasiano Corrêa e Guaporé.
No Vale do Sinos, há equipes concentradas na ERS-239, entre Araricá e Taquara, realizando serviços de conservação e melhorias da pista.
Na Região Metropolitana e no Litoral Norte, a ERS-040 recebe manutenção em Balneário Pinhal e Capivari do Sul, além de conservação no trecho de Viamão. A ERS-474, em Santo Antônio da Patrulha, tem frentes de trabalho voltadas à modificação de rótula e manutenção asfáltica.
No Norte do Estado, as equipes atuam na ERS-135, entre Passo Fundo, Coxilha e Erechim, com serviços de pintura, sinalização e conservação.