Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Motoristas devem ficar atentos para alterações no trânsito em razão de obras e serviços em dez rodovias gaúchas

Os motoristas devem ficar atentos para alterações no trânsito em razão de obras e serviços em dez estradas gaúchas nesta semana. Os trabalhos, realizados pela EGR (Empresa Gaúcha de Rodovias) em diversas regiões do Estado, incluem a construção de viaduto e rotatórias, reparos localizados, manutenção asfáltica, sinalização viária, roçadas e limpeza de margens.

Por causa da presença de trabalhadores e de máquinas na pista, podem ocorrer bloqueios de faixas. Na Região Metropolitana, nos Vales do Sinos e do Paranhana e em estradas que ligam ao litoral, as equipes da EGR realizam reparos localizados entre os quilômetros 22 e 26 da ERS-239, entre Campo Bom e Sapiranga, e roçada e limpeza das margens do quilômetro 2 ao 42, entre Taquara e Gramado.

Na ERS-115, os trabalhos de roçada concentram-se do quilômetro 2 ao 42, entre Taquara e Gramado. Na ERS-020, os serviços ocorrem do quilômetro 67 ao 95, entre Três Coroas e São Francisco de Paula.

Nas estradas do Vale do Taquari, as obras estão concentradas na pavimentação asfáltica da rotatória no quilômetro 27 da RSC-453, em Lajeado. Também na RSC-453, do quilômetro 25 ao 29, entre Cruzeiro do Sul e Lajeado, equipes trabalham na manutenção asfáltica. Em outra frente de trabalho, a EGR atua na construção da segunda rótula, no quilômetro 29, também em Lajeado.

Além disso, haverá trabalhos de roçada, limpeza das margens e conservação na ERS-128, do quilômetro 13 ao 30, entre Fazenda Vila Nova e Encantado; na ERS-129, do quilômetro 67 ao 75, em Encantado; na ERS-130, do quilômetro 69 ao 75, em Lajeado; e na RSC-453, do quilômetro 38 ao 50, em Estrela.

Já na Serra Gaúcha, as equipes realizam obras no acesso e de terraplanagem no entorno do viaduto localizado no quilômetro 36 da ERS-115, em Gramado. Na ERS-235, do quilômetro 23 ao 24, em Gramado, e do quilômetro 2 ao 3, em Nova Petrópolis, as equipes atuarão na manutenção asfáltica do pavimento. Além disso, executarão serviços de roçada na ERS-235, do quilômetro 63 ao 74, em São Francisco de Paula; na ERS-115, do quilômetro 2 ao 42, entre Taquara e Gramado; e na ERS-020, do quilômetro 67 ao 95, entre Três Coroas e São Francisco de Paula.

No Norte do Estado, ocorre a fresagem e a renovação asfáltica entre os quilômetros 0 e 3 da ERS-135, em Passo Fundo, onde também é feita a instalação de placas e pintura no quilômetro 3, além de serviços de roçada e limpeza das margens do quilômetro 0 ao 14, entre Passo Fundo e Coxilha, e tapa-buracos em toda a via.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Mercado financeiro aumenta para 4,9% a estimativa de inflação neste ano no Brasil
Presos criminosos que roubavam veículos e adulteravam placas a fim de obter dinheiro para comprar armas de fogo no RS
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play