Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Movimentação e entrosamento marcam treino do Grêmio

A equipe do Grêmio realizou mais um treinamento nesta semana com foco total no Campeonato Gaúcho 2023 e na manutenção da melhor campanha da competição. A atividade da tarde dessa quinta-feira (16), no CT Luiz Carvalho, foi marcada por muita movimentação e intensidade dos jogadores em busca da melhor preparação e entrosamento. O próximo adversário do Tricolor é o São Luiz, em Ijuí, às 16h30 deste sábado (18).

Logo após o aquecimento orientado pelo preparador físico Reverson Pimentel, os jogadores já passaram para o comando do técnico Renato Portaluppi e participaram de um tático com todos os atletas do elenco, somados aos jovens da base que foram chamados para fazer parte do treino.

Atletas da base na atividade dessa quinta:
— Zagueiro: João Ramos;
— Lateral (D): Thomas Luciano;
— Meia: Ronald (Volante) e Kauan kelvin;
— Atacantes: Zinho, Rubens e Pedro Clemente.

Neste primeiro momento, os jogadores trocaram passes com amplitude de campo, usando poucos toques, rodando as jogadas e articulando muito com todos os atletas entre as posições. Na etapa final, com participação dos goleiros, uma ação tática foi executada com objetivo de finalização no gol, mas em campo reduzido.

O Grêmio se prepara para a próxima rodada do Gauchão e fará seu último treino nesta sexta-feira (17) pela manhã, em atividade fechada, para definição da equipe que enfrentará o São Luiz.

Jogadores estrangeiros

Os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro chegaram a um acordo para aumentar o número de atletas estrangeiros relacionados por partida. Ao invés de cinco, serão permitidos agora sete jogadores.

Recentemente, clubes como Grêmio, São Paulo, Athletico-PR, Corinthians e Flamengo realizaram um movimento para aumentar o número de estrangeiros.

O Conselho Técnico também apresentou novidades referentes às punições por possíveis casos de racismo em partidas do Campeonato Brasileiro. A CBF decidiu que uma multa financeira será a primeira punição a um clube em caso de racismo. O valor não foi divulgado.

Seleção Sub-17

O técnico da Seleção Brasileira Sub-17 Phelipe Leal, divulgou na última terça (14), a lista de atletas convocados para um período de preparações da equipe. Dois jogadores da base gremista estão entre selecionados. O meia Lucas Camilo e o zagueiro Da Mata vão participar das atividades entre os dias 24 de fevereiro e 3 de março.

Este ciclo preparatório visa a montagem do elenco que irá disputar o Sul-Americano da categoria, que começará a partir de 30 de março. Para essa convocação, os jogadores ficarão em Quito, Equador, e participarão de dois amistosos contra os donos da casa em 28 de fevereiro e 2 de março.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Esportes da Sorte é a nova patrocinadora da camisa do Grêmio
Lula torna público seu cartão de vacinação; documento de Bolsonaro deve perder o sigilo
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play