Domingo, 05 de maio de 2024

Movimento dos Trabalhadores Sem Teto ocupa a Bolsa de Valores brasileira durante protesto

Integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) ocuparam, na tarde desta quinta-feira (23), a sede da B3, a Bolsa de Valores brasileira, em São Paulo, para protestar contra o desemprego, a inflação e a fome.

“Ocupamos a Bolsa de Valores de São Paulo, maior símbolo da especulação e da desigualdade social. Enquanto as empresas lucram, o povo passa fome e o trabalho é cada vez mais precário. Quem segura o Bolsonaro lá são os donos do mercado”, afirmou o movimento.

“Os lucros recordes dos bancos, o aumento de grandes fortunas e o surgimento de 42 novos bilionários no mesmo país onde a insegurança alimentar atinge mais de 116 milhões de pessoas e a fome já é uma realidade para mais de 19 milhões precisa acabar”, completou o movimento.

Os manifestantes carregavam faixas e cartazes com os dizeres “Sua ação financia nossa miséria”, “Tá tudo caro e a culpa é do Bolsonaro”, “Brasil tem 42 novos bilionários enquanto 19 milhões passam fome”, “Tem gente ficando rica com a nossa fome”. Alguns também levaram ossos bovinos e barracas para acampar na sede da B3.

Por volta das 16h30min, o protesto já havia sido encerrado. Em nota, a B3 informou que “a manifestação ocorreu de forma pacífica” e não causou “impacto para as operações de mercado”.

(Foto: MTST/Divulgação)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de b3

Quase 11 toneladas de drogas são incineradas pela Polícia Civil gaúcha
Rio Grande do Sul registra 1.500 novos casos de Covid-19 e mais 39 mortes provocadas pela doença
Pode te interessar

sem nada para mostrar

Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play