Quarta-feira, 23 de julho de 2025

Movimento nos aeroportos brasileiros bate recorde no primeiro semestre deste ano

A aviação comercial brasileira bateu recorde de passageiros no primeiro semestre deste ano. No período, 61,8 milhões de pessoas viajaram em voos domésticos e internacionais.

A movimentação nos aeroportos do Brasil cresceu 10% na comparação com o mesmo período do ano anterior. De janeiro a junho deste ano, foram registrados 13,8 milhões de turistas em voos internacionais, alta de 15,3%. Em voos nacionais, o crescimento foi de 8,6%, com movimentação superior a 40 milhões de pessoas.

“Estamos vivendo o melhor período da nossa aviação civil, e os números comprovam isso. Se mantivermos esse ritmo no segundo semestre deste ano, vamos fechar 2025 com o melhor resultado da história. Isso significa um ganho expressivo não apenas para o nosso setor, mas para todos. Quando a aviação vai bem, o turismo vai bem, assim como a parte hoteleira e, principalmente, a nossa economia”, afirmou o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

De acordo com levantamento do ministério, com base no Relatório de Demanda e Oferta da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), entre os dez maiores aeroportos do País, o melhor desempenho foi observado no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, que passou de 6,5 milhões de passageiros em 2024 para 8,2 milhões de viajantes em 2025, crescimento superior a 26%.

Segundo o secretário nacional de Aviação Civil, Tomé Franca, a perspectiva é positiva para os próximos meses diante dos investimentos públicos na infraestrutura de aeroportos e apoio institucional a companhias aéreas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de boas noticias

Dia dos Pais deve injetar R$ 192 milhões no comércio de Porto Alegre
Decisões sobre Bolsonaro expõem rachas em Turma do Supremo e na Câmara dos Deputados
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play