Sexta-feira, 04 de julho de 2025

Mundial de Clubes: Estevão encara o seu futuro clube e sua possível despedida

Negociado desde o ano passado, a joia palmeirense Estevão teve uma conversa com o técnico Abel Ferreira durante o último treinamento nesta quinta-feira (3), na Filadélfia, visando o confronto contra a equipe inglesa, o Chelsea clube que será seu destino após o Mundial.

Estevão foi o primeiro jogador a subir no gramado do CT dos Eagles. Assim que entrou, o garoto de 18 anos se sentou sobre a bola para amarrar a chuteira e ficou olhando sem direção por alguns segundos. Nesta sexta-feira (4), às 22h, pode acontecer o último jogo de Estevão pelo Palmeiras justamente contra o seu futuro time.

Após esse momento solitário, o atleta conversou com Abel Ferreira e com o lateral-direito Marcos Rocha, um dos líderes do elenco multicampeão. Estevão não tem concedido entrevistas, como forma de preservar sua imagem. A decisão foi tomada pela direção e pelos próprios companheiros, desde que o jogador afirmou em sua última aparição na mídia que estava tendo dificuldade em se concentrar no Palmeiras por estar ansioso para jogar pelo Chelsea — um sonho pessoal.

“Creio que ele está com a cabeça boa para esse jogo e vai dar o máximo, como em todos os jogos”, disse o lateral-esquerdo Vanderlan, colega de base de Estevão, que o considera “ingênuo”.

Até aqui, o camisa 41 foi titular em quatro jogos do Mundial. Embora não tenha marcado gols ou dado assistências, foi eleito o melhor em campo no empate sem gols contra o Porto e na vitória por 2×0 sobre o Al Ahly. Na última partida, contra o Botafogo, foi substituído precocemente, aos 64 minutos, e saiu irritado.

Vanderlan, que deve ser titular no próximo jogo devido à suspensão do uruguaio Piquerez, acrescentou: “Desde que ele foi vendido, não percebi nenhuma mudança nele, nenhuma diferença.”

Além de Piquerez, os outros desfalques são os zagueiros Murillo, lesionado, e Gustavo Gómez, suspenso após cartão vermelho. Existe a possibilidade de Abel escalar uma trinca defensiva, com um lateral atuando como zagueiro. Marcos Rocha e Giay são os nomes mais cotados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Do colete à estratégia: a metamorfose de Renato Portaluppi no Mundial
Regulamento especial da Fifa segue vigente em resposta à guerra na Ucrânia
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play