Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Museus em Caxias do Sul terão horários ampliados durante a Festa Nacional da Uva 2024

Durante a 34ª Festa da Uva, que começa nesta quinta-feira (15) e se estende até 3 de março, os museus de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, terão horários ampliados. O Museu Ambiência Casa de Pedra, o Museu Municipal e o Museu dos Ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira na II Guerra Mundial, abrirão de terça-feira a domingo, das 9h às 18h.

Já o Memorial Atelier Zambelli ficará aberto de segunda a segunda, e o Monumento Nacional ao Imigrante, de terça-feira a domingo, ambos das 12h às 21h. Estes espaços são importantes instrumentos de preservação da memória cultural e afetiva, que ligam o passado, o presente e o futuro. Durante a Festa Nacional da Uva, que movimenta a cidade, os museus estarão abertos aguardando os turistas para contar-lhes diversas histórias. Os espaços contam com mediadores qualificados para deixar a visita ainda mais interessante.

Endereços dos Museus

Museu Ambiência Casa de Pedra está localizado na rua Matteo Gianella, nº 1.513, bairro Santa Catarina.

Museu Municipal fica na rua Visconde de Pelotas, nº 586, no Centro.

Museu dos Ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira na II Guerra Mundial está localizado na rua Visconde de Pelotas, nº 249, no Centro.

Memorial Atelier Zambelli está no espaço interno do Monumento Jesus Terceiro Milênio, no Parque de Exposições Mário Bernardino Ramos (Pavilhões da Festa da Uva).

Monumento Nacional ao Imigrante fica na na BR 116, Km 150, no final da Avenida Júlio de Castilhos, próximo da Universidade de Caxias do Sul, ao lado da EPI Imigrante.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de boas noticias

Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprova impeachment de secretário de Biden por crise de imigração; Senado ainda votará
Homem invade presídio em Santa Maria e entrega objetos a presos por buracos na parede
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play