Sábado, 22 de novembro de 2025

Mutirão de limpeza ocorre neste domingo nos bairros Santa Tereza e Cristal, na Zona Sul de Porto Alegre

O DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana) fará mutirão de limpeza neste domingo (14), de dez focos crônicos de lixo localizados em quatro ruas dos bairros Santa Tereza e Cristal. A ação terá início na rua Cruzeiro do Sul e ocorrerá ao longo de toda extensão das vias.

Os locais são alvos constantes de descarte irregular de resíduos. Uma equipe com seis garis e servidores, com o auxílio de uma retroescavadeira e cinco caminhões, fará a limpeza das áreas.

“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos locais”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

O DMLU faz a limpeza desses focos crônicos duas vezes por semana. A cada remoção, são retiradas em torno de 18 toneladas de resíduos dos pontos. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Lista das principais ruas que receberão o serviço:

•    Rua Cruzeiro do Sul (bairro Santa Tereza)
•    Avenida Divisa (bairro Cristal)
•    Rua Orfanotrófio (bairro Santa Tereza)
•    Avenida Tronco (bairro Cristal)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Museu Joaquim Felizardo reabre jardim para festival de arte neste domingo, em Porto Alegre
Impacto do auxílio emergencial no comércio chega a R$ 7 bilhões neste ano
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play