Quarta-feira, 23 de abril de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 14 de maio de 2023
Neste domingo, Grêmio e Fortaleza entraram em campo com o objetivo de somar três pontos na tabela da classificação do Campeonato Brasileiro, mas ficaram no 0 a 0. Mesmo jogando em seus domínios, com o apoio de aproximadamente 20 mil torcedores, o Tricolor não conseguiu marcar contra o Leão, conquistando apenas um ponto na competição. Com o resultado, o time gaúcho estaciona na tabela com oito pontos e segue na 11ª posição.
O Fortaleza, adversário desse domingo dos gremistas, empatou a terceira partida seguida no certame e soma dez pontos, ficando na sexta colocação do Brasileirão.
O próximo compromisso do Grêmio é contra o Cruzeiro, também na Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo acontece nesta quarta-feira (17), às 19h30.
Primeiro tempo
O Tricolor gaúcho começou o jogo atacando. Já aos 3 minutos, Vina teve a chance de abrir o placar. Após bela jogada, de pé em pé, a bola sobrou para o camisa 11, que chutou colocado. João Ricardo salvou com a ponta dos dedos, tocando para escanteio.
Aos 7, o Fortaleza respondeu. A bola sobrou na área do time da casa, e Romarinho carimbou a defesa com uma bomba.
Aos 13 minutos, Suárez tentou jogada individual na área, mas foi travado na finalização. Na sobra, Pepê chutou forte de longe, mas a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.
Três minutos depois, Calebe fez uma jogada em profundidade pelo lado direito e cruzou na cabeça de Lucero. O argentino finalizou para fora.
O jogo seguiu sem chances claras de gol até que, aos 38 minutos, Villasanti chutou, e João Ricardo espalmou. Quase Bitello chegou para pegar o rebote.
Aos 44, Suárez teve a chance de abrir o placar. O uruguaio finalizou de fora da área, e o goleiro se esticou para defender.
Segundo tempo
Aos 5 minutos da segunda etapa, Romarinho arriscou um chute forte de fora da área, mas a bola explodiu na defesa do Grêmio. Aos 10, Calebe arriscou também de fora da área, mas Grando defendeu. No rebote, não tinha ninguém para a sobra.
Aos 16, Cristaldo mandou a bola para a área na cobrança de falta. Ela passou por todo mundo, sem ninguém finalizar. Aos 22 minutos, o Grêmio quase marcou com Galdino, que chutou alto, muito perto do gol do Fortaleza.
Dois minutos depois, o Fortaleza respondeu. Pikachu conseguiu boa jogada em cima de Kannemann, mas, na hora do passe para Lucero, Bruno Alves conseguiu o corte. Se passasse, a bola sobraria limpa para Lucero abrir o placar.
Aos 26, Romarinho fez bonita jogada individual e finalizou. A bola passou à esquerda de Gabriel Grando. Foi uma boa chance do Fortaleza.
Três minutos depois, Galdino tentou a jogada pelo lado direito, mas cruzou nas mãos de João Ricardo. Aos 29, o Fortaleza respondeu. Pochettino limpou a marcação, chutou forte, e a bola passou perto do gol.
O jogo ficou totalmente aberto na Arena, com as duas equipes avançando para o ataque, mas sem efetividade.
Aos 37, a defesa do Grêmio vacilou, e Pikachu chutou forte cruzado. Gabriel Grando fez ótima defesa, colocando a bola pela linha de fundo.
O Tricolor gaúcho pressionou o adversário nos minutos finais. Aos 45, Nathan arriscou o chute, e João Ricardo faz excelente defesa. Um minuto depois, na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Kannemann, e novamente o goleiro salvou o clube cearense.
O jogo terminou com oito minutos de acréscimo. Com o resultado, que desagradou aos quase 20 mil torcedores que foram ao estádio, o Grêmio chegou a 8 pontos na tabela e está na 11ª posição. O Fortaleza tem 10 pontos, em 6º lugar.
Ficha técnica
Grêmio: Gabriel Grando; Thomas Luciano (Gustavo Martins), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Pepê (Zinho) e Villasanti; Bitello (Nathan), Cristaldo (Everton Galdino) e Vina (Mila); Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.
Fortaleza: João Ricardo; Dudu, Ceballos, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Zanocelo), Hércules (Yago Pikachu) e Lucas Sasha; Calebe (Pochettino), Martín Lucero (Silvio Romero) e Romarinho. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Arbitragem: Bruno Correia (RJ), assistido por Rodrigo Figueiredo Correa e Carlos Henrique Lima Filho (RJ). VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP).
Cartões amarelos: Reinaldo, Kannemann, Villasanti (Grêmio); Ceballos, Titi, Lucas Sasha, Calebe (Fortaleza).