Terça-feira, 23 de dezembro de 2025

Na Expoagro, governador projeta novos investimentos para enfrentar a estiagem

Reconhecida como uma das principais feiras agrícolas do Brasil, a Expoagro Afubra teve a sua 21ª edição aberta nesta terça-feira (21), em Rio Pardo, com a presença do governador Eduardo Leite. O evento, que conta com 523 expositores de diversas cadeias ligadas ao agronegócio, pretende movimentar mais de R$ 200 milhões em negócios até o encerramento, na sexta-feira (24).

Em seu discurso, Leite destacou que a reorganização financeira do governo permite a projeção de mais investimentos na área da irrigação para enfrentar a estiagem. “Trabalhamos fortemente para que o Rio Grande do Sul retomasse a capacidade de investimento. Há quatro anos, o Estado não pagava as contas do mês, não mantinha os salários dos servidores em dia e atrasava os repasses aos municípios, fornecedores e hospitais”, lembrou o governador.

Viabilizar custos

“Graças a um esforço muito grande, conseguimos reorganizar as contas e voltamos a pagar as nossas obrigações. Asseguro que, neste governo, haverá investimentos sem precedentes para viabilizar os custos dos produtores. Vamos anunciar, em breve, um plano de investimentos robusto, contando com o apoio dos nossos bancos.”

Após a solenidade de abertura, Leite inaugurou e visitou o pavilhão da agricultura familiar, que é um dos principais destaques da Expoagro. O governo está presente na feira por meio de diversos órgãos – em especial o Banrisul, que disponibiliza linhas de crédito para produtores rurais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Aniversário de 251 anos de Porto Alegre terá programação especial
Estado transfere gestão do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play