Quarta-feira, 04 de fevereiro de 2026

Na posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, governador gaúcho enaltece a harmonia entre os Poderes

Ao participar da cerimônia de posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, nessa terça-feira (3), o governador gaúcho Eduardo Leite destacou a boa relação entre o Poder Executivo e o Parlamento do Rio Grande do Sul. Ele também enalteceu a importância da parceria entre as duas instituições no enfrentamento dos desafios que marcaram a história recente do Estado.

“Estabelecemos uma relação respeitosa com o Legislativo, que, ao longo dos últimos anos, foi protagonista das decisões que transformaram o Rio Grande do Sul”, declarou. “Por aqui passaram importantes propostas do Executivo, incluindo as medidas de enfrentamento da pandemia e das enchentes. Graças a esse diálogo, fomos capazes de superar os desafios e tenho a certeza de que, junto do agora presidente Sergio Peres, teremos todas as condições para atender aos interesses do povo gaúcho.”

Pepe Vargas

Ao entregar o comando da Assembleia, o deputado estadual Pepe Vargas (PT) definiu a experiência como uma grande responsabilidade e também uma honra. Ele também elogiou Eduardo Leite, de quem é opositor no Parlamento:

“Expresso o meu agradecimento também aos chefes dos demais poderes e órgãos autônomos do Estado, na pessoa do governador Eduardo Leite, pela relação respeitosa e harmônica que conseguimos estabelecer, preservando nossas independências institucionais”.

Sergio Peres

O novo presidente da Casa, por sua vez, abordou o tema prioritário de sua gestão à frente do Parlamento. “Escolhi o municipalismo para que, juntos, possamos dar ênfase às necessidades dos municípios. Queremos levar a estrutura da Assembleia até o interior para ouvir os gestores e trabalharemos para realizar um mandato voltado a toda a população”.

Além de Peres, a nova Mesa Diretora é composta por Thiago Duarte (1º vice-presidente), Adolfo Brito (2º vice-presidente), Vilmar Zanchin (1º secretário), Pepe Vargas (2º secretário), Nadine Anflor (3ª secretária) e Paparico Bacchi (4º secretário). Os suplentes de secretário são Rodrigo Zucco, Luiz Marenco, Cláudio Branchieri e Juliano “Gaúcho da Geral” Franczak.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Projeto torna obrigatória avaliação psicológica de profissionais que atuam com crianças no RS
Governo usa projeto das apostas esportivas “bets” como “bode na sala” para aprovar nova loteria estadual
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play