Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Nando Reis lembra primeira impressão com a música “All Star”, dedicada a Cássia Eller: “Ela não gostou”

Amigos da cantora Cássia Eller se reúnem no programa Altas Horas deste sábado (21). No elenco estarão Ana Carolina, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Otto, Toni Garrido, Zélia Duncan e Nando Reis.

A GQ Brasil teve acesso a um trecho da gravação, na qual o ex-Titãs (que gravou três discos da Cássia e teve na amiga a mais prolífica intérprete de suas faixas) relembra a criação de All Star (de 2000), canção dedicada à cantora e, segundo ele, recebida com inicial indiferença. Leia abaixo:

“Escrevi All Star e no momento que eu mostrei ela não teve reação nenhuma, fiquei completamente desconcertado, falando ‘ela não gostou’. Para a minha surpresa, quando fizemos o acústico MTV, em 2001, ela me chamou pra fazer a direção musical do show. Quando ela estreou em São Paulo, eu estava viajando com os Titãs. Liguei pra minha filha Sophia, que tinha ido assistir ao show de Cássia, e ela falou: ‘pai, no bis ela cantou aquela música sua do tênis’. Então ela acabou colocando no show sem nem mesmo me avisar”, contou Nando.

Ele ainda afirmou: “E a letra da música é isso, é a nossa história, é cheia de menções à nossa convivência. Fico muito feliz e sempre digo isso, e canto isso desde que fiz essa música, que é a oportunidade que eu tive de ter dito à Cássia o quanto ela era importante para mim em vida. Ela sabia, eu disse pra ela. Esta não é uma música que fiz homenageando uma amiga que se foi. Por isso, digam às pessoas o quanto elas são importantes”.

All Star narra o amor entre dois amigos, um dos quais habitante de um apartamento nas Laranjeiras – trata-se de um equívoco de Reis à época, que citou o bairro carioca em lugar de Cosme Velho, real morada da cantora. “Estranho, mas já me sinto / Como um velho amigo seu / Seu All Star azul combina/ Com o meu, preto, de cano alto”, diz um trecho da canção.

No Altas Horas, além de dividir memórias com Serginho Groisman, Nando Reis canta Lanterna dos Afogados, de Cássia, acompanhado dos filhos Theo e Sebastião Reis.

Outras atrações musicais no programa vão incluir o projeto ‘Cássia Reggae’, lançado no último ano em celebração aos 60 anos da cantora (com produção de Sergio Fouad e Fernando Nunes) e a iniciativa ‘Ana Canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você’, um show de 25 músicas criado por Ana Carolina para interpretar e manter vivas as canções de Cássia Eller.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Ginástica preserva aptidão física na velhice, diz estudo sobre células
Pedro Scooby comenta sobre problema que deixou a filha internada na UTI
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play