Quinta-feira, 23 de outubro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 26 de dezembro de 2023
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar os ataques de Israel na Faixa de Gaza durante a guerra contra o Hamas. O petista disse que “não é humanamente possível aceitar o que está acontecendo” na região.
“Nesse Natal, almocei com os brasileiros repatriados e palestinos que chegaram ao Brasil. Não é humanamente possível aceitar o que está acontecendo na Faixa de Gaza. A morte de tantas mulheres e crianças, a destruição de todo patrimônio construído pelo povo palestino. O Brasil vai continuar buscando, junto a outros países, uma saída para a paz. E eu quero pedir a todos que não percam a esperança na paz e na harmonia”, afirmou Lula.
As declarações foram dadas na segunda-feira (25), depois que o petista participou, em Brasília, de um almoço de Natal com o terceiro grupo de brasileiros repatriados da Faixa de Gaza.
Durante o almoço, Lula defendeu a criação de um Estado palestino e disse que vai continuar atuando junto à ONU (Organização das Nações Unidas) para viabilizar a medida e garantir “que os povos possam viver em paz”.