Terça-feira, 18 de junho de 2024

Nas redes sociais, Lula faz apelo “em defesa das crianças palestinas e israelenses”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou nesta quarta-feira (11), nas redes sociais, um apelo à comunidade internacional e à ONU (Organização das Nações Unidas) “em defesa das crianças palestinas e israelenses”.

“Quero fazer um apelo ao secretário-geral da ONU, António Guterres, e à comunidade internacional para que, juntos e com urgência, lancemos mão de todos os recursos para pôr fim à mais grave violação aos direitos humanos no conflito no Oriente Médio. Crianças jamais poderiam ser feitas reféns, não importa em que lugar do mundo. É preciso que o Hamas liberte as crianças israelenses que foram sequestradas de suas famílias. É preciso que Israel cesse o bombardeio para que as crianças palestinas e suas mães deixem a Faixa de Gaza através da fronteira com o Egito. É preciso que haja um mínimo de humanidade na insanidade da guerra”, afirmou Lula.

“É urgente uma intervenção humanitária internacional. É urgente um cessar fogo em defesa das crianças israelenses e palestinas. O Brasil, na presidência provisória do Conselho de Segurança da ONU, se juntará aos esforços para que cesse de imediato e em definitivo o conflito. E continuará trabalhando pela promoção da paz e em defesa dos direitos humanos no mundo”, prosseguiu o petista.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Serviço público estadual terá ponto facultativo nesta sexta-feira no Rio Grande do Sul
Ministério das Relações Exteriores afirma que o Brasil tem uma posição “muito clara” contra o terrorismo
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play