Sábado, 25 de janeiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 7 de março de 2024
O cantor Ney Matogrosso foi internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor), na quarta-feira (6), em São Paulo. Segundo o G1, Ney cumpre exames de rotina e recebeu alta nesta quinta-feira (7).
A internação não alterou a agenda do cantor, que está com 82 anos. Neste sábado (8), ele se apresenta em São Paulo, no Tokyo Marine Hall. No dia seguinte, ele faz uma participação especial no show de Ana Cañas, na mesma casa.
Cinebiografia à vista
Ney Matogrosso terá sua história contada no cinema. Ainda sem previsão de lançamento, o filme “Homem com H” abordará diversas fases da carreira do cantor, desde a infância. O longa tem direção de Esmir Filho e terá o ator Jesuíta Barbosa na pele do artista homenageado.
Curiosidades
Em podcast, o cantor contou histórias sobre o início da sua carreira e das dificuldades financeiras em alguns momentos delicados.
Durante a entrevista, o cantor revela que chegou a ser impedido de abrir conta em banco supostamente por não ter fiador. “Eu cheguei em casa com um saco de papel com dinheiro pela metade, era um saco grande. Eu disse ‘Vou colocar este dinheiro num banco’. Cheguei lá e coloquei o saco com dinheiro em cima do balcão e perguntaram ‘O que você quer?’. Eu disse ‘Quero abrir uma conta’. Me levaram pra dentro do banco, lá pra trás. Eles disseram assim, ‘De onde é que você tirou esse dinheiro?’. Eu disse ‘Ganhei, trabalhando’”, relembrou o artista.
Em seguida, Ney explicou o momento em que se deu a ocasião. “Tudo era controlado. Não se esqueça de que era ditadura militar. Levei o dinheiro para casa e falei para os meus amigos ‘Não consegui abrir a conta, vamos gastar’. Gastamos”, contou.
Sobre estar na ativa tanto tempo, Ney Matogrosso afirma que “sempre utilizei meu físico e continuo usando. Não sei explicar como sou capaz disso, mas faço ginástica diariamente, mantenho o tônus muscular. Não sou uma pessoa que gosta de comer muito, eu me cuido, não bebo, não fumo. Então isso ajuda a me manter até agora podendo usar o meu corpo desse jeito”.
Embora mantenha ativo um perfil no Instagram, com mais de 800 mil seguidores, que ninguém espera vê-lo envolvido em polêmicas nas redes sociais, chamadas por ele de “caldeirão da bruxa”.