Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 20 de outubro de 2024
A volta de Neymar aos gramados deve ocorrer nesta segunda-feira (21). O astro foi relacionado pelo Al-Hilal para o confronto contra o Al-Ain, pela Champions da Ásia, e ficará à disposição do técnico Jorge Jesus. É a primeira vez que o brasileiro entra na lista de atletas disponíveis no clube saudita desde que sofreu grave lesão no joelho esquerdo, em outubro do ano passado.
O clube informou que o camisa 10 participou do treinamento desse sábado (19) junto ao restante da equipe. Assim, ele deve voltar aos gramados após um ano. Em vídeo, o Al-Hilal celebrou a recuperação de sua grande estrela. E Neymar afirmou que estará de volta diante do Al-Ain.
“Sei que estão ansiosos. Eu também estou. Mas no dia 21 de outubro, estou de volta”, disse Neymar.
O técnico Jorge Jesus havia indicado que Neymar poderia ficar à disposição para o jogo de segunda-feira, mas preferiu não cravar que o atleta seria relacionado para o confronto. O treinador elogiou a evolução do brasileiro no processo de recuperação. A comissão técnica de Jesus se cerca de cuidados para o retorno de Neymar.
Como não está inscrito na liga saudita, Neymar está regularizado para jogar apenas na Champions e copas nacionais até o fim de 2024. O último jogo oficial dele pelo Al-Hilal foi em outubro do ano passado, contra o Nassaji Mazandaran, pela Liga dos Campeões da Ásia.
Ele completou um ano sem jogar por causa da lesão sofrida no jogo do Brasil contra o Uruguai, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. O craque voltou a treinar com o elenco do Al-Hilal no último dia 29. As informações são do GE.