Terça-feira, 30 de setembro de 2025

Neymar faz revelação surpreendente sobre Seleção e Copa do Mundo

Craque da Seleção Brasileira e camisa 10, Neymar pode estar dando os seu últimos passos com a amarelinha. Desde os 18 anos jogando pelo Brasil, o jogador do PSG pode se aposentar da seleção nos próximos anos.

Em entrevista para o documentário “Neymar & The Line Of Kings”, o camisa 10 falou sobre o seu futuro: “Acho que é minha última Copa do Mundo (Qatar 2022). Eu encaro como minha última, porque eu não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol. Então eu vou fazer de tudo pra chegar bem, fazer de tudo pra ganhar com o meu país. Pra realizar meu sonho, o maior (que tenho) desde pequeno. E espero poder conseguir.”, disse Neymar.

Neymar estreou pela Seleção Brasileira em 2010, contra os Estados Unidos. Desde então, são 114 jogos e 69 gols, sendo o quinto jogador com mais jogos e o segundo com mais gols, só atrás de Pelé. No empate de 0 a 0 contra a Colômbia neste domingo (10), o camisa 10 chegou a 114 partidas e passou Pelé na lista de jogadores que mais vezes defenderam a amarelinha.

O camisa 10 conquistou a Copa das Confederações, em 2013, e o Ouro Olímpico, em 2016 com a Seleção Brasileira. Ele não esteve na campanha do título da Copa América 2019 por conta de uma lesão.

Brasil

Na semana passada, Neymar concedeu uma entrevista ao youtuber e influenciador Matheus Mazzafera e comentou sobre voltar ao Brasil. O craque deixou o país em 2013 para ir ao Barcelona. “Saí do Brasil com 21 (anos), óbvio que quero voltar um dia”, disse o camisa 10 do Paris Saint-Germain, no entanto sem indicar uma data ou planos futuros.

Agora com 29 anos, o atleta tem acordo com o PSG para até o fim de junho de 2025 e já indicou que voltaria a vestir a camisa do Santos e defenderia o Flamengo.

Seleção

A seleção brasileira de Tite suou, mas conseguiu vencer a Venezuela na última semana e ficou apenas no empate de 0 a 0 contra a Colômbia neste domingo (10), com atuação apagada de Neymar. A vitória contra os venezuelanos não teve a participação de Neymar.

Suspenso por cartões amarelos, o camisa 10 foi ausência na vitória pela 11ª rodada e, pela atuação abaixo do nível esperado do time,  levantou mais uma dúvida sobre como a equipe pode funcionar sem ele.

Mas, apesar do nível criticado por alguns, os números da seleção sem Neymar após a Copa do Mundo de 2018 não são ruins. Ao todo, são 15 jogos, com 10 vitórias, quatro empates e uma derrota, formando um aproveitamento de 75,5%.

Com o craque, porém, os números melhoram um pouco. Em 24 partidas, são 19 vitórias, três empates e duas derrotas, um aproveitamento de 84%.

A grande conquista do time de Tite, porém, a Copa América de 2019, se deu sem o craque brasileiro, que se lesionou em um dos amistosos preparatórios para a competição em casa.

Na partida contra a Venezuela, Paquetá foi quem ‘herdou’ sua camisa 10, mas foi substituído na segunda etapa para entrada de Vinícius Jr. O grande destaque foi o estreante Raphinha, que entrou no intervalo e deu cara nova para a equipe.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Covid é principal causa de afastamento do trabalho em 2021; em 7 meses, concessões de auxílio-doença equivalem a 54% de 2020
Regra sobre Coronavac na Alemanha frustra brasileiros com passagem comprada
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play