Quinta-feira, 02 de outubro de 2025

Neymar não é assunto no momento para Ancelotti, mas segue acompanhado na Seleção

O atacante Neymar, do Santos, não foi assunto durante a divulgação da lista de convocados para os amistosos do Brasil contra Coréia do Sul e Japão. Nem antes entrou em pauta na comissão técnica. Como está lesionado, o técnico Carlo Ancelotti apenas recebeu o informe dos profissionais da CBF que acompanham o jogador e outros convocáveis e montou a lista sem o astro.

Ainda não se sabe se Neymar estará disponível para os jogos de novembro, contra equipes africanas, ou se só retornaria na lista de março, a última para a Copa do Mundo.

A CBF trabalha com a possibilidade de montar a Seleção Brasileira sem o jogador, mas conta que ele possa estar fisicamente apto antes da convocação final para o Mundial, em junho.

“É possível, sim. Neymar não precisa ser testado tecnicamente. Todo mundo conhece, eu e a comissão. Ele tem que recuperar bem da lesão, tem o tempo suficiente para estar pronto e bem preparado até junho. Isso vale para todos”, afirmou o treinador à TNT, citando que Neymar é muito querido entre os companheiros e que não precisa ser avaliado nesse sentido.

Ainda não há previsão para o retorno aos gramados depois da lesão no músculo reto femoral da coxa direita, mas o Santos trabalha com a expectativa de que Neymar volte a treinar em campo entre o fim de outubro e o início de novembro, o que o deixaria a jogar algumas rodadas do Brasileiro.

Entenda o caso

Neymar ficou fora da lista de convocados por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira pela terceira vez. Em recuperação de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita, o jogador não apareceu na lista divulgada pelo técnico nesta quarta-feira (1º).

Em coletiva antes da última convocação, Ancelotti destacou que a condição física é o principal critério para selecionar um atleta para a seleção. Ele ressaltou ainda que, caso algum jogador não esteja 100% recuperado, outros atletas da mesma posição podem ser escolhidos em seu lugar.

As lesões têm dificultado o retorno de Neymar à Seleção. O jogador vem enfrentando problemas físicos no Santos, que têm sido determinantes para mantê-lo fora da equipe. Em março, durante a Data FIFA, Neymar tratava uma lesão na coxa esquerda, que o afastou das semifinais do Paulistão e do início do Campeonato Brasileiro.

Na primeira convocação de Ancelotti, Neymar ainda estava em recuperação e realizando exercícios de transição física devido à lesão na coxa esquerda. O atacante chegou a retornar aos jogos na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o CRB, entrando no segundo tempo, mas, segundo o treinador, ainda não estava em plena forma física.

O jogador está prestes a completar dois anos afastado da seleção brasileira. Sua última partida pela equipe foi em 17 de outubro de 2023, em Montevidéu, durante a derrota por 2 a 0 para o Uruguai, quando precisou deixar o jogo ainda no primeiro tempo devido a uma lesão.

Nesse intervalo, a CBF passou por mudanças significativas: Samir Xaud assumiu a presidência da confederação, a seleção teve duas trocas de técnico — Dorival Júnior e Carlo Ancelotti — e vários novos jogadores estrearam pela equipe.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Técnico Ancelotti convoca seis jogadores para a seleção brasileira pela primeira vez em seu trabalho; veja nomes
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play