Sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Neymar rejeitado por clube inglês e Cavani mais perto de time espanhol

O Paris Saint-Germain procurou o Manchester City em busca de uma transferência do atacante Neymar ao time inglês. O time de Pep Guardiola, no entanto, recusou a oferta. A informação foi publicada nesta terça-feira (19) pelo jornal Le Parisien.

Já o uruguaio Cavani tem Villarreal como seu destino. Aos 35 anos, o atacante uruguaio está sem clube desde que deixou o Manchester United ao fim do contrato e se animou com a possibilidade de atuar no Campeonato Espanhol pela primeira vez na carreira.

Segundo a reportagem, o PSG pretendia uma negociação que envolvesse troca de jogadores, e um nome citado foi o do meia português Bernardo Silva. O City, porém, não abriu conversas. A investida do time francês ocorreu nas últimas semanas. Neymar está com o elenco do Paris no Japão para uma série de três amistosos.

O futuro de Neymar tem sido tema de várias especulações na imprensa europeia nesta janela de transferências. O PSG vive um momento de transição, com nova gestão do futebol, e o presidente do clube, Nasser al-Khelaïfï deixou claro que quer uma nova postura do elenco. Em entrevista ao jornal Marca, o dirigente catari evitou garantir a permanência do camisa 10.

Neymar, porém, não tem intenção de deixar o Paris Saint-Germain. Recentemente, ele ativou cláusula no seu contrato com o clube, que ampliou o vínculo até 2027.

O novo técnico do PSG, Christophe Galtier, fez pelo menos duas declarações públicas de apoio ao camisa 10 brasileiro: em sua apresentação e em recente entrevista ao jornal L’Equipe. O treinador garantiu que conta com o atacante na sua equipe.

Com Neymar, o PSG enfrenta nesta quarta-feira (20), às 7h30min (de Brasília), o Kawasaki Frontale, em amistoso da pré-temporada.

Cavani

As conversas com o uruguaio existem, mas financeiramente o clube espanhol precisa fazer uma venda para que o negócio aconteça. Segundo o jornal Marca, Paco Alcácer, atual camisa 9 de 28 anos, seria o jogador negociado para abrir espaço na folha salarial – o Celta de Vigo apareceu como interessado.

Cavani, que também é alvo do Fenerbahçe, clube atualmente treinado por Jorge Jesus, aguarda o Villarreal. Unai Emery treinou o atacante nos tempos de Paris Saint-Germain e deseja contar com ele para a temporada 2022/23.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Você viu?

Predisposição genética é a principal causa de aneurisma em jovens
Suplementos alimentares ganham novas regras para prescrição; entenda
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play