Sábado, 27 de dezembro de 2025

Neymar tem últimos dias de contrato e Santos segue otimista por renovação

O Santos conduz negociações para renovar o contrato de Neymar. No entanto, ainda não teve uma resposta definitiva. Pessoas da alta cúpula da direção alvinegra permanecem otimistas de que haverá acordo. O presidente do clube, Marcelo Teixeira, afirmou que a decisão passará exclusivamente pelo jogador, porque o clube mantém intacto o interesse pela permanência.

Neymar, inclusive, fez uma cirurgia para tratamento de lesão no menisco medial do joelho esquerdo. O clube informou que o procedimento foi bem-sucedido e não divulgou o tempo de recuperação do craque.

“Isso é uma decisão dele. Mais do Neymar do que do Santos. Temos a vontade que ele permaneça. Deixamos esse prazo para que ele viajasse com a família, ele está conversando com o pai, com a família, conosco. Com a cabeça determinada nessa possibilidade de renovação, no procedimento também”, disse Teixeira, neste mês.

“Sempre dá uma expectativa positiva para sua recuperação, até mesmo pelo prazo diferente dos demais, com cirurgias mais difíceis. Essa é mais simples. O retorno aos campos acaba sendo mais rápido. Tudo isso facilita. Não há um prazo definido, mas temos um diálogo forte, bom. Acredito que ele vai ficar”, finalizou, após o término do Campeonato Brasileiro 2025.

O craque tem realizado sessões de fisioterapia em casa e anda com a ajuda de uma muleta, a fim de preservar o joelho esquerdo operado para correção no problema do menisco.

O clube acompanha as atividades, enquanto corre para selar o futuro do craque. Há otimismo para que nos próximos dias Neymar assine a renovação por pelo menos mais seis meses. Em temporada marcada por problemas físicos, Neymar acumulou 11 gols e quatro assistências em 28 jogos (23 como titular). O camisa 10 se destacou especialmente na reta final do Brasileirão, sendo decisivo para a manutenção do Peixe na Série A.

A continuidade de Neymar faz parte do projeto de um ano e meio traçado na chegada, no início de 2025. O plano do craque, além de ajudar o clube onde nasceu para o futebol, é se recuperar para conquistar um lugar no grupo dos 26 jogadores que vão defender o Brasil na Copa do Mundo.

O camisa 10 tem a previsão de um mês de afastamento antes das atividades. O próprio Santos conta que terá Neymar à disposição em meados de fevereiro, já com o início do Paulistão e do Brasileirão.

A agenda santista começa no dia 10 de janeiro, quando, a partir das 16h (de Brasília), o time recebe o Novorizontino, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Cristiano Ronaldo marca duas vezes e se aproxima do milésimo gol
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play