Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Nivea Stelmann conquista cidadania americana: “Alegria sem tamanho”

Nivea Stelmann, de 48 anos de idade, agora é cidadã americana. A atriz fez o exame, nesta sexta-feira (06), e comemorou a aprovação em seu Instagram. A documentação pode ser solicitada após cinco anos de green card. Ela vive desde 2017 nos Estados Unidos com o marido, Marcus Rocha, e os filhos Miguel e Bruna.

“Só quem mora aqui e está tentando conseguir um green card entende o que estou sentindo agora. Sei que sou muito privilegiada, porque já pisei nos Estados Unidos com o green card na mão, mas virar cidadã americana tem um peso muito grande para mim e uma alegria sem tamanho. Comecei o ano com o pé direito”, começou.

“Devo muito essa conquista a todo mundo que me ajudou a chegar até aqui. A todas as cartas de amigos que me ajudaram a tirar o green card. Consegui tirar com muita facilidade, porque foi como atriz… A ideia partiu de mim. Eu tinha uma carreira sólida, estabilizada. O que me levou a trocar o Brasil pelos Estados Unidos foi a violência. Orlando foi a cidade que escolhi para morar, e não Hollywood ou Los Angeles. Não queria continuar minha carreira como atriz aqui. Já vim sabendo que aqui eu teria que mudar meu chip, que teria que me reinventar e que aqui em Orlando não tem novela. Não queria mais recomeçar, e escrevi na minha carta para o green card que eu seria digital influencer e, como era uma atriz conhecida no Brasil, iria divulgar o nome dos Estados Unidos da melhor forma. Não pretendo voltar [para o Brasil], refiz minha vida aqui e aqui pretendo morrer. Me encontrei aqui, mas continuo indo ao Brasil três vezes por ano”, justificou.

A artista disse ainda que está aberta a trabalhos rápidos no Brasil. “Eventualmente, se pintar algum trabalho, agora tenho mais flexibilidade para fazer, porque posso ficar muito mais tempo longe dos Estados Unidos. Agora sou cidadã e moro onde eu quiser. Não pretendo fazer novelas, já recebi alguns convites neste período aqui e não aceitei, porque não quero ficar longe dos meus filhos e do meu marido. Mas, se pintar alguma participação na TV ou coisa pequena que eu posso fazer para matar a saudade como atriz, farei com o maior prazer, mas não está nos meus planos”, explicou.

Ela ainda detalhou a preparação para o exame e admitiu ter ficado nervosa. “Estudei muito para essa prova. São cem questões cívicas para estudar. Das cem, eles escolhem dez, mas se você acerta as seis primeiras, eles param de te perguntar. Eles têm que entender que você entende o inglês. Mas eu fiquei muito nervosa na hora, mais do que qualquer estreia ou evento. Na sala que entrei, comecei a sentir uma queimação de nervoso, boca seca… não estou exagerando, e olha que tenho muito controle das minhas emoções. Hoje eu estava totalmente desestabilizada”, afirmou.

Nivea conta ter acertado as seis primeiras questões e ter pulado para a segunda fase do teste, com perguntas pessoais. “Ela perguntou as coisas da minha vida, com quem eu sou casada, com quem eu fui casada, nomes dos filhos, imposto de renda… consegui entender tudo que ela falou, termos jurídicos e difíceis, que a gente não usa no dia a dia. Apesar que eu quase não falo inglês aqui. Eu moro na Flórida e em 90% do meu tempo eu falo português, porque trabalho para brasileiros e lido com brasileiro. Quando vou gastar meu inglês, é na escola da minha filha ou com um ou outro amigo americano. Estava com muito medo, dá um certo pânico, mas deu tudo certo”, detalhou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Nubia Oliiver apresenta o novo namorado e diz: “Está sendo maravilhoso”
Veja um resumo das revelações feitas pelo príncipe Harry em seu livro de memórias
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play