Domingo, 07 de dezembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 7 de dezembro de 2025
Internacional e Bragantino entram em campo às 16h deste domingo (7), no Beira-Rio, em Porto Alegre. O duelo é válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
O Inter tenta o milagre para evitar o segundo rebaixamento de sua história. Os gaúchos, que levaram 3 a 0 do São Paulo na (re)estreia de Abel Braga, caíram para o 18º lugar com 41 pontos. O time precisa derrotar o Massa Bruta e torcer para que dois dos três rivais percam para evitar a disputa pelo saldo.
São eles: Ceará (15º com 43), que enfrenta o Palmeiras no Castelão; Fortaleza (16º com 43), que encara o Botafogo no Nilton Santos; e Vitória (17º com 42), que recebe o São Paulo no Barradão.
O Bragantino, que derrotou o Atlético-MG por 2 a 0, vai a Porto Alegre na briga por vaga na Conmebol Libertadores. O time paulista tenta derrotar o Colorado e torce para que o São Paulo perca para o Vitória para aguardar o fim da Copa do Brasil, na expectativa de que Fluminense ou Cruzeiro leve o título. Nesta combinação, garantiria uma vaga à próxima edição do torneio continental.
O Tricolor do Morumbis está em oitavo lugar com 51 pontos, três a mais que o Massa Bruta. Todavia, o Bragantino superaria no número de vitórias. Iria para 15 contra 14 dos comandados de Hernán Crespo.
Inter – técnico: Abel Braga
Escalação provável: Rochet; Aguirre, Vitão, Mercado e Bernabei; Bruno Gomes, Alan Rodríguez e Alan Patrick; Vitinho, Ricardo Mathias (Borré) e Carbonero.
Bragantino – técnico: Vagner Mancini
Escalação provável: Cleiton; Nathan Mendes, Gustavo Marques, Alix Vinícius e Juninho Capixaba; Gabriel, Gustavo Neves e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Eduardo Sasha e Isidro Pitta.
Arbitragem
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Assistente 2: Douglas Pagung (ES)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Quarto árbitro: Jose Mendonca da Silva Junior (PR)