Sábado, 05 de julho de 2025

No Interior do RS, pai é condenado a prisão por tentativa de homicídio contra bebê de 3 meses

Em júri popular realizado no município de Cacequi (Centro-Oeste gaúcho), um homem recebeu sentença de 12 anos de cadeia por agressões severas que quase mataram a própria filha, de apenas 3 meses. O crime foi cometido em novembro de 2019 e causou múltiplas lesões no bebê – incluindo traumatismo craniano – que exigiram 40 dias de internação hospitalar.

No cálculo da pena foram levados em conta o crime de tentativa de homicídio com os agravantes de meio cruel e motivo torpe. Também pesou contra o réu o fato de a vítima ser sua descendente e criança.

Atuou no tribunal a promotora de Justiça Tayse Bielecki Yamanaka, de São Vicente do Sul. Ela enalteceu o desfecho do julgamento: “A condenação reafirma a responsabilidade penal de um homem que, em vez de proteger, causou enorme sofrimento a uma criança indefesa. O resultado do júri é uma aviso de que crimes dessa natureza não são tolerados pela sociedade e que a justiça será buscada com firmeza”.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Operação em presídios gaúchos apreende quase 350 celulares
São Lourenço do Sul: homem que estuprou enteada durante três anos é condenado a prisão
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play